Avózinha (Sim, com acento...)

Novembro 23 2008

Esta semana Manuela Ferreira Leite salvou toda gente e desviou a atenção de todos, dos reais problemas da nossa Tugolândia. Eu não fiquei surpreendido com o que ela disse, e não por achar que é uma ditadora ou que tem ideias dessas (não faço ideia), fiquei espantado sim com o tempo de antena que se dedicou a tal facto. Aí que saudades tenho dos tempos de estudante em que se alguém dissesse um disparate a malta ou desatava a rir ou fazia-se aquele olhar frio meio de reprovação tipo «donde é que este apareceu?» e logo de seguida alguém retomava a conversa, e quem reincidisse, normalmente não tinha muitos amigos e andava um pouco desacompanhado (ou com os seus “semelhantes”).

 

Ando um pouco sem tempo mas reservo algum para ler alguns artigos de opinião de gente que acho que escreve bem, e normalmente assuntos de interesse, para tentar me actualizar. Não é que quase todos batiam na mesma tecla da suspensão da democracia durante seis meses. Terá sido desinspiração? É que sinceramente não liguei patavina ao que a senhora disse, muito menos achei importante, apesar disso, lá fiquei sem nada de interessante para ler. Haja paciência.

 

Nem tudo se perdeu, algures durante a semana (ando meio perdido nos dias) tive uma revelação fantástica e que muito eufórico me deixou. Cálculo que estejam em pulgas para saber, não vou fazer suspense mas sim preparar-vos psicológicamente e logísticamente para receberem a notícia, ou seja, saquem de uma boa garrafa de vinho, champanhe ou algo que gostem de disfrutar em ocasiões importantes e juntem-se aos meus festejos.

 

Pois bem, toda esta situação que vivemos, com o subprime (que no nosso país já dura há décadas, um dia explico-vos), o desemprego a aumentar, as famílias endividadas, a pedófilia que toda a gente já esqueceu, e todo contexto actual que não é o mais favorável (tenho de abreviar), tudo isto não é real, faz parte do simulácro, que ainda decorre - e era suposto durar três dias - enquanto escrevo estas linhas. É verdade!

 

Ora digam lá que não são boas notícias? Só tenho de vos pedir que me perdoem por só agora estar a revelar-vos isto e ter vos prolongado o sofrimento, mas como vos disse, tempo é coisa que não tenho tido. Vejam bem que as cartas que o banco me enviava regularmente a dizer que devido á subida dos juros a prestação da casa vai aumentar, é tudo “falso”, parte da simulação, tssst...ao trabalho que se deram!

 

Agora que demascarei toda esta encenação estou ansioso por saber na realidade quanto tenho no banco, quanto custou a minha casa, os seguros que tenho de pagar, quem verdadeiramente está no poder (os que lá estão é só encenação)...e por aí fora. Aceito sugestões para quem vocês acham que está a controlar isto tudo.
Quem diria que uma espécie de filme Matrix seria uma realidade perto de si!?

 

Piada do dia:

«Portugueses começam a sentir bons resultados da reforma do Serviço Nacional de Saúde, diz Sócrates»

 

Inté

publicado por Avózinha às 18:50


Com esta não me convences!
HAVOZINHA'S ADICTED a 24 de Novembro de 2008 às 19:28

Não quer acordar para a realidade é o que é. O meu papel está feito.
Avózinha a 24 de Novembro de 2008 às 23:36

pesquisar
 
Novembro 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
13
15

20
22

28
29

30


mais sobre mim
blogs SAPO