Avózinha (Sim, com acento...)

Março 28 2010

EU: Ontem tive de ir a um sítio meio contrariado, mas depois acabei por gostar da experiência.
DEUS: Claro, por algum motivo lá estavas.
EU: Ai sim? Para quê?
DEUS: Para aprenderes com a experiência.
EU: E quando corre mal, estou lá para quê?
DEUS: Para aprenderes com a experiência.
EU: Não será antes para ser tramado?
DEUS: Não comeces com as tuas coisas...
EU: É verdade! Há coisas que só aparecem para me lixar, só pode.
DEUS: Mas podes sempre aprender com elas.
EU: E se não quiser aprender?
DEUS: Bom, por um momento esquece as escolas portuguesas, o que acontece quando nos recusamos a aprender?
EU: Se não estivermos numa escola portuguesa, chumbamos, não passamos de ano.
DEUS: Exacto, na vida é igual.
EU: Pois, em que ano achas que estou?
DEUS: Não sei, pelo que por vezes dizes, duvido que já andes na escola...
EU: Também...com um professor como tu...(sussurrei)
DEUS: O que disseste?
EU: Nada nada, disse que gostava de ter um professor como tu.
DEUS: Estás sempre com as tuas graçolas.
EU: Quando entrar para a escola talvez melhore!
DEUS: (...) (suspiro)
EU: O que te falta é sentido de humor.
DEUS: O que me falta são razões para rir.
EU: Deves usar as que tens para aprender a rir. Aprender com a experiência!
DEUS: Pois, contigo era de calcular que a conversa chegasse aí.
EU: Isso significa que acabei de chumbar?
DEUS: Não, significa que tens de continuar a estudar para o exame, só depois poderás chumbar ou não.
EU: Ouve lá, e a tua avaliação...quem faz?
DEUS: (...)
EU: Estás armado em professor? Isto se fores um professor de uma escola portuguesa.
DEUS: Chumbaste!

 

Inté

publicado por Avózinha às 23:18

Deus - ó avozinha eu se fosse a ti não ia sítios meio contrariado. Há sítios onde devemos ir de vontade!
Avozinha - Tens razão. Até te dou um exemplo. Quando era pequeno, as vezes ia à missa ouvir a tua palavra (nunca percebi qual era) e ia sempre meio contrariado...
Deus - Acredito. Se fosse eu também não aguentava estar ali, naquele senta, levanta, ajoelha, senta...
Avozinha - Queres dizer que não participas nessas sessões a que chamam missas?
Deus - Claro que não! Tenho mais sítios onde passar os domingos e feriados...
Mas diz-me, Avozinha, senão gostas de mim, se não confias nos meus poderes...porque falas comigo?
É que, vendo bem, há católicos que não falam tanto comigo!!!!!!!
Vou pensar nisso!
Cobardolas a 30 de Março de 2010 às 22:58

«....naquele senta, levanta, ajoelha, senta...» felizmente não fui uma crinça abusada na infância, nem por padres, por isso, não se me aplica.
Ó Deus, como podes dizer uma coisa dessas depois de tudo que tenho feito por ti? Não gosto de ti? Não confio? Então? Tás parvo...
Avózinha a 1 de Abril de 2010 às 15:17

...adoro as conversas entre TI e DEUS:)
Maria Laura a 30 de Março de 2012 às 10:25

pesquisar
 
Março 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
12
13

14
16
19
20

21
22
23
26
27

29
30


mais sobre mim
blogs SAPO