Avózinha (Sim, com acento...)

Maio 25 2009

Vítor Constâncio (VC) foi apanhado de surpresa mais uma vez, um dos governadores mais bem pagos do mundo foi novamente surpreendido, não só com a divulgação de que se estaria a preparar para um (auto)aumento de 5%, mas não só. Estou convencido que só este ano VC deu pelo facto de não ter sido aumentado no ano transacto.

 

Isto só prova que este homem passa a vida a ser enganado, a sua boa fé faz com que outros se aproveitem, como se não bastasse a banca andar a passar-lhe a perna, a malta dos recursos humanos do Banco de Portugal fez-lhe mais esta partida ao não aplicar o aumento do ano anterior.

 

Dizem as más línguas (eu não tenho nada a ver) que se o Sr. Governador não deu pelos milhões do (BPP e BPN) a passarem mesmo pelo nariz nunca iria dar pelo lapso no recibo de vencimento, mas o que se passou foi precisamente o contrário. Anda tão ocupado e absorvido com as suas funções que se deixa ficar para último plano, esquecendo-se completamente que existe, além disso confia plenamente na documentação que lhe enviam, e se no recibo vinha sem aumento, era porque era mesmo assim.

 

VC ganha por ano aproximadamente 250 mil euros o que significa que, 5% lhe  dariam um aumento de 12.500 euros, qualquer coisa como 1.041 euros por mês, portanto, mais do que dois ordenados mínimos por cada mês de trabalho.  Nada mau para quem ouve tantas críticas, assim nem eu me importava que me estivessem sempre a zumbir no ouvido «os cães ladravam e a caravana ia passando».

 

Acima de tudo quero expressar aqui que não acho o aumento escandaloso, comparado com os milhares de milhões que os contribuintes vão ter de pagar (e já pagaram) pelo BPP e BPN, 5% até poderia parecer trocos. Um bom governador do Banco de Portugal até nos sairia barato por esse preço (250 mil euros) se nos «poupasse» os milhares de milhões...só tinha mesmo de fazer o que lhe compete.

 

Inté

publicado por Avózinha às 00:02

De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



pesquisar
 
Maio 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

15
16

22
23

24
29



mais sobre mim
subscrever feeds
blogs SAPO