Avózinha (Sim, com acento...)

Outubro 30 2008

Quem nada, pratica desporto e faz muito bem á saúde e mais difícilmente se afoga. E um dia nunca se sabe, pode salvar a vida a alguém, bater um record, ganhar uma medalha, ficar na historia porque simplesmente nada.

 

Quem nada faz, é porque está a descansar, e ás vezes sabe tão bem o «il dolce far niente», ou então é preguiçoso, calão, lanzudo, mono.

 

Quem veio do nada e venceu na vida, tem mérito nem que seja a passar por cima dos outros...o que não é bonito. Quem do zero partiu e triunfou de alguma forma se esforçou.

 

Quem nada tem, está aflito, passa necessidade e ás vezes depende de solidariedade. Ninguém quer estar no seu lugar.

 

Quem nada sabe, precisa de se esforçar mais para não andar ás escuras, ou então é mais feliz, quem não sabe é como quem não vê.

 

Eu “Só sei que nada sei, mas sabendo que nada sei, sei que sei mais do que aqueles que não sabem que nada sabem” Sócrates (o verdadeiro, com o qual se aprendia alguma coisa)

 

Quem lê o Avózinha não tem nada melhor para fazer...ou talvez seja melhor do que estar sem fazer nada. Venha de lá essa Cicuta!

 

Inté

publicado por Avózinha às 22:21

Fui enganada! Pensava eu q isto era um blog de escrita ligeira, uma coisinha simples para ler uns desabafos, uns comentários leves e afinal há aqui pedaços de boa literatura!
As Margaridas Rebelo Pinto que se cuidem que poderá num futuro próximo estar em risco a venda dos seus livrinhos!
Gostei muito deste texto. Simples e eficaz. A maneira com se escreve tanto sobre uma palavra e se brinca com o seu significado!...
Isto não é para todos os blogs...
mc a 12 de Novembro de 2008 às 22:10

De
( )Anónimo- este blog não permite a publicação de comentários anónimos.
(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



pesquisar
 
Outubro 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10
11

12
16
17

19
25

31


mais sobre mim
subscrever feeds
blogs SAPO