Avózinha (Sim, com acento...)

Abril 28 2009

«A Comissão Europeia quer que as actividades ilegais também contem no apuramento do produto interno bruto.»
Se a Comissão quer quem somos nós para contrariar, longe de nós essa ideia estúpida, se é para contabilizar falcatruas, vamos a isso, mão à obra, aliás não poderiam vir bater a porta mais certa e nem em hora melhor. Numa altura de crise como esta e com o nosso défice crónico das contas do estado, é ouro sobre azul vir alguém dizer para contabilizar dinheiros não importa a proveniência.

 

Só agora entendo visionários como Isaltinos e Fátinhas (entre outros, é só um exemplo) que ao desenvolverem economias paralelas estavam a contribuir fortemente para o desenvolvimento do país e consolidação orçamental. O próprio Tuga que está sempre à espreita de se baldar ao IVA, dispensando a facturinha sempre que possível não tem feito mais do que ajudar o crescimento do PIB.

 

Mas calma que não é para já, no entanto, daqui a uns anos negócios como prostituição ilegal, sacos azuis e de outras cores, tráfico de droga, jogo clandestino, contrabando ou outra qualquer actividade ilícita podem passar a contar como riqueza. Se é verdade que esta medida vai tirar algum gozo a este tipo de actividades, não é menos verdade que também vem moralizar um pouco as hostes de quem vive nas entrelinhas do orçamento de estado.

 

Quem ajudou bastante nesta ideia foram os Gregos e as Gregas (hum...hum...Gregos?? Sócrates era Grego não era? Nós também temos um, será que está metido nisto? Bem, adiante...) quando em 2006 e na eventualidade de sofrer sanções, a Grécia a contas com um défice excessivo decidiu refazer as contas incluindo todo o tipo de negócio (mesmo ilegais, mas é só um pormenor) o resultado foi tão só uma subida de 25% do PIB .O Eurostat deu o OK a esta prática.

 

Nunca pensei que fossemos tão parecidos com os Gregos, ou eles parecidos connosco, na habilidade e imaginação, mas tenho em mim uma fé inabalável que os conseguimos superar, vamos aproveitar este período de transição enquanto a medida não entra em vigor e começar a arranjar despesas “criativas” (vale tudo) e quando o grande dia chegar vamos pulverizar esses míseros 25%. Por esta altura já devemos estar nos 24,99% portanto falta muito pouco. Heróis do mar, nobre Povo, Nação valente, imortal...tá tá rá tá tá!!

 

Inté

publicado por Avózinha às 00:30

De
( )Anónimo- este blog não permite a publicação de comentários anónimos.
(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



pesquisar
 
Abril 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10
11

13
17
18

19
24
25

27
30


mais sobre mim
subscrever feeds
blogs SAPO