Avózinha (Sim, com acento...)

Janeiro 03 2009

Podia ter sido o valor que gastei em vinho nesta época em que muito tempo de qualidade foi passado á mesa desfrutando de algumas iguarias sempre em boa companhia como convêm, mas infelizmente não foi o caso, só por falta de tempo para andar nas compras pois claro. Na verdade esta bonita soma, que não ganho num ano, foi dispendida por um chinês (de seu nome Pim Pam Pum) numa loja da especialidade no aeroporto Charles de Gaulle.

 

Definitivamente não sou um tipo invejoso e apenas desejo ao sujeito afortunado que tenha arte e engenho para degustar tais preciosidades e acima de tudo sensibilidade suficiente para as apreciar na dimensão que esses nectares merecem.

 

Além de produzir matéria para o Avózinha não vejo o alcance desta notícia, espanto seria se dissessem que alguém apenas com o ordenado mínimo tivesse engenharia financeira suficiente para se chegar ás ditas preciosidades. Isto, não sendo em Portugal onde há verdadeiros gurus da finança que declaram ganhar o salário mínimo e conseguem ter carros topo de gama entre outras coisas.

 

Na verdade isto só prova que os chineses são um povo inteligente e fazem jus á sua riquíssima cultura de tantos séculos. Enriquecem com as tralhas todas que exportam para a Europa e resto do mundo e adquirem poder de compra para levar bens de qualidade só ao alcance de alguns, serão com certeza uma minoria mas...

 

Inté

publicado por Avózinha às 14:18

Venha de lá essa garrafeira...e essa Leoa. FIESTA!
Avózinha a 5 de Janeiro de 2009 às 23:02

pesquisar
 
Janeiro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

16
17

21
23
24

30
31


mais sobre mim
blogs SAPO