Avózinha (Sim, com acento...)

Dezembro 10 2008

(Lamento esta semana o  assunto estar a ser muito Sócrates, mas estão a acontecer duas coisas, além de andar com falta de assunto/criatividade, o visado é uma fonte de assunto inesgotável, e na falta de melhor...)

 

Longe de me mim querer ofender os Monty Python pelo quais nutro uma tremenda admiração, ou melhor, pela sua obra, na verdade este grupo de cavalheiros tem um legado de grande valor, isto na minha opinião que sou um grande fã. Peço desde já desculpa aos restantes admiradores por ir misturar os dois assuntos mas tenho a certeza que vão compreender.

 

Dias atrás Sócrates disse «As famílias portuguesas podem esperar ter um melhor rendimento disponível em 2009...blá blá blá...podem esperar em 2009 ter uma inflação mais baixa e portanto ganharem poder de compra, como vão ganhar poder de compra os funcionários públicos, como não ganhavam há muitos anos». Antes de continuarem a lêr peço-vos que vejam este pequeno vídeo (tem mesmo de ser, senão não vão entender):

 

Ora, após o nosso 1º ter proferido estes disp...perdão...estas palavras, as más linguas apressaram-se logo a criticar, dizendo cobras e lagartos. Pena não lerem o Avózinha pois vou já desmitificar e passar a explicar o que o porreiro queria dizer.

 

O que Sócrates quer dizer é que, á parte dos desempregados, á parte dos que para lá caminham, á parte dos que trabalham e ficam em casa sem ganhar devido ás reduções de turnos e dias que as empresas acordam fechar (falsos desempregados como lhes chamou Vasco Pulido Valente), á parte dos jovens que entram no mercado de trabalho e não vão conseguir emprego, á parte de haver menos dinheiro nas empresas para dar aos empregados, ufa...á parte dessas famílias todas, toda a gente vai ter mais dinheiro. Simples!

 

Inté

publicado por Avózinha às 21:58

pesquisar
 
Dezembro 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
11
13

19

21
25
27

28
31


mais sobre mim
blogs SAPO