Avózinha (Sim, com acento...)

Dezembro 04 2008

Quando se viaja de táxi, e a viagem é longa, a única parte má pode ser mesmo o valor a pagar, de resto meus amigos até pode ser bastante interessante e divertido. Uma boa parte dos táxistas são grandes conversadores e por norma estão actualizados com o que se vai passando no país e arredores, é só escolher o tema.

 

Na verdade utilizar este tipo de transporte é uma boa forma de dispensar-mos o telejornal, que cada vez mais se está a tornar numa seca tremenda, por vezes não passando de um chorrilho de (des)informação com “direito” a um interminável intervalo para publicidade. Ainda estou á espera do dia em que o jornalista antes de passar para a próxima notícia sobre (mais) um atentado num qualquer país, nos anúncie uma pausa do género:

 

«A notícia seguinte tem o patrocínio dos Coletes Dinamíte, o colete indíspensável para quem quer ser bombista suícida...voltamos dentro de momentos»

 

E nos segundos seguintes passa um spot publicitário do fabricante.

 

O verdadeiro motorista de táxi faz-se sempre acompanhar de um ou mais jornais com que se distrai e informa nos períodos em que não há utentes para transportar para parte alguma. Alguns são verdadeiros consultórios ambulantes de psicologia pois ouvem todo o tipo de histórias\desabafos ficando com uma panóplia de histórias para contar de experiências vividas.

 

Tenho a dupla sorte de viajar muitas vezes com o mesmo táxista, pois além de ficar informado, a viagem é sempre feita com boa disposição e por vezes muito humor á mistura. Não é difícil arranjar motivo para rir quando se leva o rádio ligado, basta estar na hora do noticiário, algumas notícias já as consegue antecipar e parafrasear de côr os textos que não passam de gravações que se repetem a cada noticiário...«esta já a ouvi pelo menos umas vintes vezes» diz ele.

 

A sociedade definitivamente está doente, tem muitas coisas más que dispensávamos, eu, lá vou aproveitando para aprender qualquer coisita sempre que posso e uma simples viagem de táxi é apenas mais uma ocasião para não desperdiçar.

 

Inté

publicado por Avózinha às 22:28

pesquisar
 
Dezembro 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
11
13

19

21
25
27

28
31


mais sobre mim
blogs SAPO