Avózinha (Sim, com acento...)

Novembro 27 2008

Na minha pausa para almoço tenho o hábito de acompanhar o repasto assistindo a um pouco de televisão, como cada vez começa a ser mais difícil ver algo que se aproveite é necessário fazer um pouco de zapping até encontrar alguma coisa que me interesse ou pelo menos tenha o condão de me distrair...um pouco de relax antes de voltar ao trabalho.

 

Após alguma luta com o controlo remoto da televisão lá parei no Eurosport, onde estava a dar um jogo de futebol feminino entre as selecções da Costa Rica e da Alemanha. Quero vos confessar que estava a gostar, melhor que este jogo entre estas duas equipas só talvez entre a Suécia e os USA. Não é que elas têm jeito!? A bola é que atrapalha um pouco mas de resto tudo bem.

 

As meninas que não me levem a mal mas, futebol e sexo femenino não conjugam, sois demasiado delicadas para tal desporto. Mas não quer isto dizer que não devam praticar, claro que sim...se não com o que é que eu me iria distrair enquanto almoço??

 

Muito sinceramente, a verdade é que existem modalidades em que as mulheres se sobrepõem em espectacularidade aos homens, e não o digo (só) por taradice. Já se sabe que de um modo geral genéticamente o homem é mais “bruto” (tem mais força) mas isso não é tudo, veja-se por exemplo no ténis ou no voleibol onde os pontos são mais disputados com muitos mais trocas de bola, tornando mais emocionante para quem assiste.

 

Quanto muito veja-se por este prisma...um homem mau praticante de uma qualquer modalidade, não tem futuro pois não entusiasma quem assiste. Uma mulher mesmo que não jogue nada consegue sempre mais audiência e animar hostes. O mundo é delas e para elas!

 

Inté

publicado por Avózinha às 23:10

Nós, as mulheres, dominamos o mundo.
perdida_nos a 28 de Novembro de 2008 às 11:52

Eu nem vou comentar hoje esta pérola "futebol e sexo feminino não combinam" mas fica para a próxima!
Pois é: muitos comnentários, muitas críticas, muitos desabafos, vários assuntos aqui debatidos, variadíssimos problemas aqui expostos a confirmar queo o Havozinha é sensível à actualidade e aos problemas que atormentam este mundo. Mas... há um assunto muito em voga que não vi ainda debatido neste blog: os profs e a avaliação.

Vou deixar então um breve contributo para minimizar esta lacuna.
Vi há dias na TV, uma professora a fazer um comentário sobre a avaliação de desempenho, dizendo "´com estes problemas já nem tenho tempo para o meu filho, nem para ser mulher..."

As mulheres trabalhadoras que a ouviram devem ter ficado admiradas pois também elas não têm tempo nem para a família, nem para elas próprias, deixam de manhazinha os filhos na creche/infantário/escola e vão buscá-los à tarde/noite.
Com argumentos destes não vamos a lado nenhum nem convencemos ninguém das nossas razões.
Quero deixar bem claro que participei na manif dos 100 000 e na dos 120 000 e vou fazer greve no dia 3. E estou em desacordo com este sistema de avaliação mas não são estes argumentos que convencem a opinião pública, pelo contrário!

Conceição a 28 de Novembro de 2008 às 18:09

Isso da avaliação dos professores é tabu!
A "Havozinha" é objectora de consciencia porque sabe que é um assunto de especial relevancia...e que a poderá impedir de beber Crasto,comer queijinho do bom,fazer noitadas de "sueca-italiana"...e de convivio saudavel!!!!!!!! Não é Havozinha???Hummmmmmm....HUUUUUUUUMMMMMMMMMMM....não te estou a ouvir! Non te entiendo!!!!!!!!
Indiavera a 2 de Dezembro de 2008 às 01:07

Olha lá,olha lá...oh,pá!!!!!!!!!!!
Que raio (pra não dizer merda!)de comentário sexista é este?? E logo vindo de ti!!!!!!!!
Tu queres ver que tenho que te levar a almoçar com a equipa feminina de futebol da Serra das Minas? Sempre quero ver se consegues descobrir uma que se atrapalhe com a bola ou uma que consiga animar as hostes...Aliás,sempre quero ver se consegues distinguir a equipa feminina da masculina!!!!!!!!!!!
Olha-me este gajo...anda uma mulher a deixar crescer os pelos do peito e o buço pra ouvir estas cenas......
E lá em casa mandam ELAS!!!!!! E casam entre ELAS...se calhar isto não era pra dizer...mas agora já está!
Toma lá,pá!!!!!!!!!
Agora vê se consegues argumentar..."destroce","destroce"...mais pá eskerda...tá bom!!!!!!!
Vai mas é dormir que já é tarde!
Anjinho!
Indiavera a 2 de Dezembro de 2008 às 01:00

Ora vamos lá então apreciar melhor essa pérola de origem masculina, sexista, machista e paternalista:
Nós as mulheres dispensamos pérolas destas; coitadinhas, tão engraçadas, não percebem nada de futebol, mas nós homens, machos, apreciamos na mesma o desempenho!...

Já não nos bastava o dia das mulheres, ou talvez seja por estas que criaram o dia da mulher, para nos defenderem, somos seres delicados e indefesos. Obrigada, não precisamos!!!!!!!

Lê-se a certa altura:
"O homem, mau praticante, não tem futuro, pois não entusiasma quem assiste.Uma mulher mesmo que jogue mal consegue sempre audiência e animar as hostes"

Garanto-te que estás muito enganado!!!!!!!!Também nos entusiasmamos com maus jogadores de futebol! Podemos sempre olhar para as pernas, para o rabo, enfim não me vou aqui entusiasmar mas há imensos pontos de interesse que nos fazem esquecer a bola!

Ora deixa-te lá de paternalismos, de pancadinhas nas costas, que disso não precisamos nem queremos!!!!!!!!!!!!
Conceição a 2 de Dezembro de 2008 às 21:51

pesquisar
 
Novembro 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
13
15

20
22

28
29

30


mais sobre mim
blogs SAPO