Avózinha (Sim, com acento...)

Julho 27 2010

Quem perdeu o norte está desnorteado, e quem não sabe para que lado fica Meca será o quê (?), desmecado (devo ter acabado de inventar uma palavra)? Alguns muçulmanos na Indonésia, uns 200 milhões, mais milhão menos milhão, têm andando involuntariamente a fazer as suas orações sem estarem virados para Meca, como manda o Corão.

 

O mais estranho de tudo é que, que eu saiba, Meca não se mexe, está ali quietinha para que os seguidores do profeta saibam para onde se virar quando chega a hora de rezar. Consta que houve um erro de cálculo, ao que parece já não é o primeiro, e desta forma os líderes religiosos puseram os seus fiéis a pregar virados para a Somália...sem querer desprezar os somális, não acredito que seja a mesma coisa.

 

Bem sei que o que estou a escrever pode ser uma infâmia para os radicais, eles que se ofendem com tudo, mas o que não vejo é o mesmo tipo de reacção violenta para com quem pôs 200 milhões a rezar para o lado errado. Ainda assim, alguma confusão tem proliferado, pois existem suspeitas (infundadas ou não) de que nem todas as mesquitas estarão viradas para o local onde Maomé proclamou o Islão.

 

Estou em crer que os indonésios desde que deixaram de poder virar-se para Timor ficaram um pouco sem saber o que fazer, sem a distracção de malhar nos timorenses ficou um vazio, um certo desnorte, que é como quem diz...ficaram desmecados, e agora têm  dificuldade em encontrar a verdadeira Meca.

 

A vida é assim mesmo, uma vezes andamos enganados, mas o nosso coração não mente, e qualquer que seja o deus ou a crença o que conta mesmo é a sinceridade das nossas preces.

 

(Fonte: tvi24.iol.pt)

 

Inté

publicado por Avózinha às 23:23

pesquisar
 
Julho 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
13
14
15
16
17

18
20
23
24

25
26
29
31


mais sobre mim
blogs SAPO