Avózinha (Sim, com acento...)

Maio 31 2010

«...à velocidade de 300 rotações por minuto! A embalagem inclui também duas escovinhas para chegar mesmo aos pontos mais difíceis de alcançar. Dim.: (corpo motor) 16 cm comp. X 5 cm ø; (escova) 26 cm comp.. Funciona com 4 pilhas AA, não incluídas. »
Calma meninas, não comecem já a suspirar, lamento vos desiludir (ou não) mas o que acabaram de ler não é mais do que as características técnicas retiradas de um folheto de um Piaçaba rotativo eléctrico para WC.

 

Como sempre, na minha demanda pela paz de espírito e em busca de algo que me convença de que a forma como nos olhamos e sentimos é o mais importante, ou não fosse o Piaçaba um objecto de grande utilidade e mais valia mas algo que é visto de forma pouco simpática. Por vezes na vida temos de nos sujeitar e sacrificar em papeis que não são bonitos nem fáceis, contudo, isso nunca fará de nós pessoas sem valor, nada melhor que este objecto para demonstrar isso mesmo, acho eu.

 

Por momentos resolvi assumir a personagem de um Piaçaba (acreditem que não é fácil) e imaginei várias situações. Se havia uns quantos que nem sequer recorriam ao meus serviços, outros serviam-se deixando o sítio impecável mas a mim numa verdadeira lástima, e claro, houve também aqueles que compreenderam e respeitaram a minha verdadeira função, ausentando-se do «local do crime» ficando para trás tudo em perfeitas condições, por vezes até melhor do que encontraram.

 

O denominador comum, independentemente de quem usa o dito utensílio, nunca deixará de ser a capital função que desempenha. É verdade que o valor e respeito que lhe é atribuído é que varia, e nem sempre lhe é dado bom uso, nem da forma mais correcta, mas a atitude errada poderá vir de quem recorre a este verdadeiro amigo dos locais onde largamos o...vocês sabem, existem um monte de nomes para os nossos despojos, todavia um Piaçaba deve sempre manter a postura.

 

As instruções começam assim «Uma fantástica ajuda para a limpeza e higiene da sua casa de banho! Graças à rotação da escova, elimina a sujidade e as incrustações de calcário em poucos instantes e sem esforço. Basta carregar num botão para a escova começar a rodar...». Claro que está subtil, a descrição é colocada de forma ligeira para atrair hipotéticos compradores, na verdade todos sabemos que lá vamos parar pois as necessidades fisiológicas do nosso organismo são um relógio que se pode atrasar mas não pára, assim, mesmo que os nossos predicados não assistam aos melhores padrões de beleza, podemos sempre expô-los da melhor maneira possível, talvez por vezes um pouco de marketing em relação a nós próprios não faça mal nenhum, pelo contrário, talvez ajude...mas não vale ser desonesto.

 

Pode ser vantajoso para as nossas vidas encarnar-mos o papel de um Piaçaba, porque nem tudo são rosas e por vezes também nem sempre é tão mau como pintamos, ás vezes temos de suportar cada cheiro. A grande vantagem é que a qualquer momento podemos sair do personagem e lembrar que não estamos ali só para decoração e muito menos para ser utilizados de qualquer maneira, exigir respeito, dignidade...ou será preciso esfregar o Piaçaba na tromba de alguém!?

 

Inté

publicado por Avózinha às 22:17

Gostei muito da última parte, ou seja, exigir respeito e dignidade...bj
Cobardolas a 31 de Maio de 2010 às 23:46

Tu não tens limites LOL, para a próxima tenta ser penso higiénico... estou curiosa!!!!

Jocas Gordas
perdida_nos a 1 de Junho de 2010 às 10:01

Melhor ainda: Tampax!
mc a 1 de Junho de 2010 às 22:17

Uma mata a outra esfola...

Claro! Sempre prontas a contribuir para optimizar a criatividade do Avozinha, se é que isso é possível...
mc a 7 de Junho de 2010 às 20:48

Se eu não tenho limites o que dizer dessa sugestão...vou pensar no assunto.
Avózinha a 1 de Junho de 2010 às 22:39

Já que é para imaginar gostava de ser um objecto que não tivesse que suportar tanto cheiro!
Por exemplo, um tacho! Aí lidava com os alimentos, mas ANTES de serem digeridos... lol
mc a 1 de Junho de 2010 às 22:20

Mais um português a querer tacho!
Avózinha a 1 de Junho de 2010 às 22:41

Uma pergunta: onde vendem essa pequena maravilha? Tens comissão?
Conceição a 1 de Junho de 2010 às 22:22

Não me pagam para fazer publicidade, está na net.
Avózinha a 1 de Junho de 2010 às 22:42

pesquisar
 
Maio 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
11
13
15

16
17
18
21

23
24
28
29



mais sobre mim
blogs SAPO