Avózinha (Sim, com acento...)

Maio 05 2010

Se há coisa que me sabe muito bem é dormir de manhã, é do melhor, e consigo desfrutar muito mais do que qualquer outro período do dia ou da noite, subentenda-se pois que dormir a sesta foi tarefa que os adultos bem tentaram concretizar enquanto eu era miúdo, nem pensar, se me querem agradar, deixem-me deitar tarde e acordar tarde. Ora, é sabido que a escola e o trabalho são responsabilidades que não se coadunam com estes horários, por isso lá vou aproveitando sempre que posso, fim de semana ou férias, quando dá.

 

Agora que satisfiz uma das principais curiosidades que vos apoquentava (gosto muito desta palavra), passo ao assunto que me traz aqui hoje. Uma menina croata de 13 anos esteve em coma durante 24 horas e ao acordar, pasme-se, falava um alemão fluente, sendo sabido que já estava a aprender na escola o espanto poderá ser menor (apesar da fluência) agora que não consiga proferir uma única palavra na língua materna...essa sim, deixou-me KO. Segundo a notícia «Há relatos de casos de pessoas que estavam gravemente doentes, algumas em coma, e que acordaram a falar fluentemente noutras línguas - por vezes até mesmo línguas bíblicas, como as faladas na Babilónia ou no Egipto».

 

Esta notícia também serve para os detractores do nosso 1.º, que acusam-no de ter o diploma de Eng.º sem nunca ter posto os pés no estabelecimento de ensino, é a prova provadíssima que um dia podemos acordar e o nosso intelecto ter andado numa actividade tal que os leigos não sabem justificar tanto conhecimento. Em puto sempre sonhei com algo parecido, era preguiçoso, não queria estudar, e como era burro que nem uma porta à disciplina de Francês desejava acordar um dia e dominar o idioma Gaulês na perfeição...escusado será dizer que nunca aconteceu, de manhã quando os meus olhos cumprimentavam o novo dia de escola só conseguia praguejar...em Português.

 

É tudo uma questão de competência/desenvolvimento pessoal, aquilo que os meus professores de Francês desesperaram por me transmitir, outros fazem-no numa espécie de sono profundo. Felizmente nunca estive em coma (a não ser alcoólico) mas o máximo que consegui enquanto dormia foi ficar mordido das melgas, nesse aspecto ainda sou um mártir (as 70 virgens nem vê-las), no verão.

 

Conhecida a minha apetência para dizer disparates sobre qualquer assunto, o dia de hoje está ganho, missão cumprida.

 

Na verdade histórias como esta dão que pensar, a energia que circula no universo e em nós é algo que ainda está muito por explicar, não vale a pena tentar arranjar uma explicação 100% racional. Eu acredito nessa energia, nunca me ajudou a falar Francês mas tem me ajudado em outras coisas na minha vivência de terrestre pouco evoluído, o mínimo que posso fazer, e vou fazendo, é tentar passar para os outros essa boa energia, pode ser pouco, mas é de boa vontade.

 

(Fonte: tvi24.iol.pt)

 

Inté

publicado por Avózinha às 22:58

Mais uma vez vou aproveitar as belas ideias deste blog (espero que não tenha de as pagar) e vou pôr em acção com os meus alunos. Vejamos: Há alguns que não aprendem, não querem, não sabem, não podem...
Ora, tive a ideia brilhante de lhes facilitar a tarefa da aprendizagem: pô-los em coma e esperar pelo outro dia em que acordarão cheios de sabedoria!!!
Pô-los em coma não é difícil, basta deixá-los no intervalo entregues a eles próprios e dar-lhes, por exemplo, só uma bola. Ao fim de meia hora, metades deles já estão KO. Depois é deixá-los dormir e levá-los para o hospital de Vila Franca numa segunda feira (informo que actualmente as segundas feiras já estão iguais a muitos outros dias da semana).
Como só serão vistos depois de muitas horas, quando acordarem já sabem ler, escrever e contar com distinção. Vou já começar hoje para ver se ainda vou a tempo das provas de aferição de matemática na 6ª feira.

Obrigada Avozinha pelas brilhantes ideias!!!!!!!! :)
Conceição a 6 de Maio de 2010 às 10:58

Boa reflexão... gostei da analogia com o caso do Sócrates! já ouvi teorias bem piores :)
J a 10 de Maio de 2010 às 09:02

Teorias bem piores? Até parece que a minha é má...tst tst!
Avózinha a 10 de Maio de 2010 às 22:49

pesquisar
 
Maio 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
11
13
15

16
17
18
21

23
24
28
29



mais sobre mim
blogs SAPO