Avózinha (Sim, com acento...)

Abril 22 2010

É do conhecimento de todos que existe um vulcão muito chato que tem perturbado a vida de muitos europeus de várias nações, europeus e cidadãos em geral que necessitam de viajar no espaço aéreo de alguns países da Europa. O «Fumaças», nome carinhoso que gosto de apelidar o vulcão islandês, tem pintado os céus e impedido que os aviões possam circular em segurança, vou pois tentar fazer o exercício de imaginar se esta situação ocorrê-se cá e, claro, se o assunto fosse debatido na assembleia da Republica. Para simplificar (a minha vida) vou dividir o suposto diálogo entre «Governo» e «Oposição».

 

Oposição: Os portugueses necessitam de saber porque motivo têm de sofrer as consequências de um vulcão para o qual pagam muitos impostos.
Governo: Já estávamos à espera que os senhores deputados viessem para este hemiciclo fazer a política barata do costume.
Oposição: Aquilo que o Governo considera política barata, não deve ser com certeza o que faz muito tempo esta bancada vem alertando...este vulcão é resultado das más políticas sucessivas do governo.
Governo:Toda a actividade que se verificou está dentro das previsões inscritas no OE, este súbito aumento deve-se a uma conjuntura global que este governo não podia prever.
Oposição:É sabido que todos os indicadores já apontavam para uma situação desta dimensão, só o Sr. Ministro dos Vulcões é que nunca quis dizer a verdade aos portugueses, sempre dizendo que tudo estava bem.
Governo: Este governo tem sido irrepreensível em matéria de vulcões, já os senhores quando estiveram no poder, não podem dizer o mesmo, aliás, deviam de ter vergonha em estar a falar deste assunto porque nada fizeram para controlar o vulcão.
Oposição: Não fomos nós que dissemos que «vulcão jamais».
Governo:Nós não admitimos nem recebemos lições sobre o que quer que venha da bancada da oposição, prova disso é que vamos disponibilizar um fundo de emergência ao qual os afectados pela catástrofe podem recorrer, vamos também criar um «cheque vesúvio» para as famílias em situação mais carenciada.
Oposição: Há muito tempo que sabemos que os negócios por detrás deste vulcão não passam de um jogo de interesses do grande capital, ao quais este governo tem sido conivente e até prestado vassalagem.
Governo: Não sei de que negócios os senhores estão a falar, o vulcão segue os seus próprios intentos e não prestou qualquer informação que fosse sobre a sua actividade.
Oposição: Achamos muito estranho que tendo o vulcão sido licenciado pela tutela, ainda nesta legislatura, venham agora alegar que nada sabiam...nada que uma comissão de inquérito não resolva.
Governo: Podem fazer as comissões de inquérito que quiserem pois este executivo nada tem a temer, ainda está para nascer um vulcão que nos demova da nossa linha de rumo, defenderemos sempre e intransigentemente os interesses do portugueses.
Oposição: O seu governo defende os interesses dos portugueses, mas o moscardo de asa amarela, uma espécie já muito ameaçada, que vive no sopé do vulcão pode ficar extinta se o seu ecossistema desaparecer.
Governo: O meu ecossistema?
Oposição: Não, o do moscardo de asa amarela.
Governo: Foram efectuados todos os estudos de impacte ambiental, neles nada é referido sobre moscardo de pata amarela...
Oposição: Asa!
Governo: Ok, de asa e pata amarela, tudo faremos para salvar a espécie.
(...)

 

Querem mais? Imaginem mais do mesmo, o vulcão lá vai labutando e o moscardo de bico amarelo é que se lixa...escolhesse outro sítio para amarelar.

 

Inté

publicado por Avózinha às 23:51

Esse moscardo de bico amarelo não será o vulgar melro?
É que visto de tão longe, no meio daquela fumarada toda, pode bem assemelhar-se a um moscardo.
Se assim for, podem avançar, melros há muitos...

(Se o meu professor do estudo dos animais do curso de biologia visse isto até se passava...)
Conceição a 23 de Abril de 2010 às 22:45

Este post está e-s-p-e-c-t-a-c-u-l-a-r!!!!!!!!!!!
Avozinha, acho que entraste no espírito e no raciocínio do nosso governo.
Olha lá, farás tu parte do Conselho de Estado?
Nunca se sabe!
mc a 23 de Abril de 2010 às 22:50

Muito bom avozinha... MUITO BOM!!! Tu estas la. Voto em ti, e sais mais barato q a Ines...
perdida a 26 de Abril de 2010 às 11:21

pesquisar
 
Abril 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

12
13
15
16
17

18
20
21
23

25
26
27
28
29
30


mais sobre mim
blogs SAPO