Avózinha (Sim, com acento...)

Novembro 23 2008

Esta semana Manuela Ferreira Leite salvou toda gente e desviou a atenção de todos, dos reais problemas da nossa Tugolândia. Eu não fiquei surpreendido com o que ela disse, e não por achar que é uma ditadora ou que tem ideias dessas (não faço ideia), fiquei espantado sim com o tempo de antena que se dedicou a tal facto. Aí que saudades tenho dos tempos de estudante em que se alguém dissesse um disparate a malta ou desatava a rir ou fazia-se aquele olhar frio meio de reprovação tipo «donde é que este apareceu?» e logo de seguida alguém retomava a conversa, e quem reincidisse, normalmente não tinha muitos amigos e andava um pouco desacompanhado (ou com os seus “semelhantes”).

 

Ando um pouco sem tempo mas reservo algum para ler alguns artigos de opinião de gente que acho que escreve bem, e normalmente assuntos de interesse, para tentar me actualizar. Não é que quase todos batiam na mesma tecla da suspensão da democracia durante seis meses. Terá sido desinspiração? É que sinceramente não liguei patavina ao que a senhora disse, muito menos achei importante, apesar disso, lá fiquei sem nada de interessante para ler. Haja paciência.

 

Nem tudo se perdeu, algures durante a semana (ando meio perdido nos dias) tive uma revelação fantástica e que muito eufórico me deixou. Cálculo que estejam em pulgas para saber, não vou fazer suspense mas sim preparar-vos psicológicamente e logísticamente para receberem a notícia, ou seja, saquem de uma boa garrafa de vinho, champanhe ou algo que gostem de disfrutar em ocasiões importantes e juntem-se aos meus festejos.

 

Pois bem, toda esta situação que vivemos, com o subprime (que no nosso país já dura há décadas, um dia explico-vos), o desemprego a aumentar, as famílias endividadas, a pedófilia que toda a gente já esqueceu, e todo contexto actual que não é o mais favorável (tenho de abreviar), tudo isto não é real, faz parte do simulácro, que ainda decorre - e era suposto durar três dias - enquanto escrevo estas linhas. É verdade!

 

Ora digam lá que não são boas notícias? Só tenho de vos pedir que me perdoem por só agora estar a revelar-vos isto e ter vos prolongado o sofrimento, mas como vos disse, tempo é coisa que não tenho tido. Vejam bem que as cartas que o banco me enviava regularmente a dizer que devido á subida dos juros a prestação da casa vai aumentar, é tudo “falso”, parte da simulação, tssst...ao trabalho que se deram!

 

Agora que demascarei toda esta encenação estou ansioso por saber na realidade quanto tenho no banco, quanto custou a minha casa, os seguros que tenho de pagar, quem verdadeiramente está no poder (os que lá estão é só encenação)...e por aí fora. Aceito sugestões para quem vocês acham que está a controlar isto tudo.
Quem diria que uma espécie de filme Matrix seria uma realidade perto de si!?

 

Piada do dia:

«Portugueses começam a sentir bons resultados da reforma do Serviço Nacional de Saúde, diz Sócrates»

 

Inté

publicado por Avózinha às 18:50

Ora aqui está uma boa noticia...
Afinal, tudo faz parte do simulacro...eheheheh
Até o Sr. Oliveira e Costa, não só é uma pessoa de bem,...como coitadinho, é realmente um sr. que faz parte da classe média,...daquela que têm que pagar as contas ao fim do mês, pois claro, o empréstimo de 92 milhões de euros que o Sr. pediu para poder ser banqueiro, era um simulacro,...ehehehe,...
O Sr. só tem 20 mil euritos na continha bancária dele.
E nós, a pensarmos bem da justiça desta vez,....tá mal, prenderem o Sr...tsss, que disparate....
E que dizer do sr. Sócrates & Comp., Lda...tsss, o sr. tá cheio de razão, vivemos num país das oportunidades, aqui não falta nada, nem emprego, nem dinheiro,...é sempre aviar...ehehehe

Bem, meu amigo, só espero que que a nós nada nos falte,...que é como quem diz,...não nos falte saúde.

Beijinho grande
fernanda a 23 de Novembro de 2008 às 19:38

Que não falte!
Avózinha a 24 de Novembro de 2008 às 23:35


Com esta não me convences!
HAVOZINHA'S ADICTED a 24 de Novembro de 2008 às 19:28

Não quer acordar para a realidade é o que é. O meu papel está feito.
Avózinha a 24 de Novembro de 2008 às 23:36

Segundo fontes seguras e credíveis, as quais, não posso aqui revelar, tudo isto (a crise, a recessão, os bancos a falir, banqueiros em prisão preventiva, a pedofilia, as contas da água, luz, gás, as prestações da casa, do carro, da televisão, do microondas, da torradeira, do creme para as virilhas, o subprime, a crise na bolsa, a guerra do Vietname, a batalha de Aljubarrota, inclusive a eleição do Barack Obama) faz parte do próximo musical do Filipe La Féria.

O Engenheiro José Sócrates vai ser o protagonista e o herói deste musical, onde irá desempenhar o papel de Jesus Cristo. Não, não é o Superstar...é mesmo O Jesus Cristo.

Os castings para o restante elenco, composto somente por figurantes (povo em geral), começaram na 6ª feira com o simulacro de terramoto, uma das cenas mais emocionantes do musical.

A entrada é livre, mediante apresentação do cartão de sócio da DECO, do ACP e do Circulo de Leitores.

Pedro Silva a 24 de Novembro de 2008 às 22:28

Bolas, não sou sócio de nenhum desses.
Avózinha a 24 de Novembro de 2008 às 23:31


Caramba!
Que distracção fatalista! Não me apercebi que tinham começado as filmagens para taão interessante filme.
Ainda por cima enganam o pessoal. Então a entrada era livre e tinhamos que mostrar o cartão? Não está justo.
Enfim, lá se vai uma oportunidade perdida! E eu que ia candidatar-me ao papel de virgem maria.
Pronto, vou ficar à espera de nova oportunidade.
Neste país o que não faltam são filmes!
FUTURA VIRGEM MARIA a 26 de Novembro de 2008 às 17:01

Ahahahahahah!!!!!!!Eheheheheheheheheheheh! :))))))))))))))))))))))))...looooooooooooooooooooooooool...contas bancárias???É o quê?...De que se trata? Politica? Hummmmmmmm....Ah...ok! Gastei 5 euros na manicure....pintei as unhas de um roxo clerical...pra poder mandar rezar missa...pla alma de Portugal.....yoooooohhhhhhhh!DJ...som do RAP!!!!!!!!!!!!yoooooooohhhhhhhhhhh!!!!!!!!!
Tás a ver? Uma letrinha que tem tudo...desde a economia até ao clero.....Qual Miguel Sousa Tavares,qual quê!!!!!!!!!!!!!!( é este que acha que escreve sobre o que sabe sem saber sobre o que escreve...né?)...qual BPN!!!!!!Qual Cavaco Silva...Ferreira Leite,não me recordo quem é...e Sócrates(?)...o nome não me é estranho mas,de momento,não me lembro que seja alguém de valor!!!!!!!
Ah....a parte da educação está retratada no yoooooooooohhhhhhhhhhhh!...pode ser com gemada!!!!
Já agora...não dizes nada sobre professores? Hummmmmmm....tás armado em objector de consciencia?:)))))))))))))))
Amigo...beijos na bochecha...(não é nessa!)
Vera
Indiavera a 26 de Novembro de 2008 às 02:39

Tá-se bein aí ou nha dama
Avózinha a 27 de Novembro de 2008 às 23:27

pesquisar
 
Novembro 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
13
15

20
22

28
29

30


mais sobre mim
blogs SAPO