Avózinha (Sim, com acento...)

Abril 14 2010

Afinal quanto custa mudar de sexo?
Calma, não comecem já a pensar que estou a considerar a hipótese, talvez a vocês não vos fizesse grande diferença eu trocar, mas de certeza a mim faria, e não é só por questões literárias...ou seja, assim ainda posso escrever o meu nome se assim me apetecer, mas teria de mudar muita coisa na minha vida e não estou para a virado. Quem sabe estarei a ajudar alguém no que vou comentar aqui hoje, e não só para quem se possa sentir infeliz com os apetrechos com que veio ao mundo, mas também que ande a amargar com a crise que tem tocado a todos.

 

Um inglês pôs-se a brincar aos cartões de crédito até acumular dívidas à volta de 55.000 euros, ao ver-se envolto em tais montantes devedores decidiu mudar completamente de vida. Na verdade parece que a brincadeira se deveu a este ter perdido o emprego, o que pode explicar o recurso ao dinheiro de plástico, talvez o mais difícil de justificar seja a atitude que tomou para resolver a aflição em que se encontrava o/a pobre homem/mulher, radicalmente decidiu trocar de sexo e identidade, não sei se por esta ordem.

 

Já sabem pois que só me interesso por assuntos importantes, como este, vamos ver depois deste texto aqui no Avózinha qual será o aumento de procedimentos para troca de sexo, sabendo duas coisas, da enorme audiência que este espaço tem, e da ainda maior influência que eu sei que exerço nas pessoas em geral. Além de tudo o que já foi dito, há que contar com a natural apetência do Tuga para tentar escapar aos impostos e coisas do género, espero não estar a contribuir para os já muitos trafulhas que já cá abutram (eu sei que este termo não existe, agora passou a existir) ainda vou ter o ministro Teixeira dos Santos à perna...Sr. Ministro (eu sei que ele também lê o Avózinha) olhe que isto é a brincar! E aquele subsídio que pedi para plantar um pomar era mesmo a sério, só que a minha varanda apanha pouco sol e morreu tudo, só ficou o jipe e a casa na praia.

 

A minha pergunta inicial tem uma razão de ser, eu julgava que passar de ele para ela, ou vice-versa, era algo caro de alcançar, mas se 55.000 euros já justifica, talvez as minhas contas estejam incorrectas. A hipótese que ainda não tinha pensado é a razão da troca seja mesmo a de o homem querer pagar as dívidas em que se meteu, prostituindo-se, uma profissão como as outras, há quem diga que é a mais velha. Bem sei que o que disse pode ser polémico, vão já dizer que sendo homem também pode vender o corpinho, mas quem nos garante que não tentou e não teve grande clientela (?), «quem não caça com cão caça com lebre» e fez-se à vida.

 

Para já, felizmente não tenho dívidas a apoquentar-me, a não ser de gratidão para com algumas pessoas que fazem parte da minha vida (sorte que tenho em as conhecer) e claro, ao banco, aquela hipoteca da casa que grande parte dos portugueses têm. Fiquei com a dúvida se as motivações do visado eram nobres, deixo-vos o repto de analisarem este dilema. Tornou-se num híbrido para fugir à responsabilidade...ou precisamente o contrário e assim pagar o que deve (?), escrever o nome é que já vai ser difícil, mas com jeitinho talvez possa assinar de cruz.

 

(Fonte: tvi24.iol.pt)

 

Inté

publicado por Avózinha às 00:03

Adorei a ideia.
Andava eu aqui a matutar para ver se arranjava uns cobres para fazer a viagem dos meus sonhos.
Vai daí, em passeio pelo Avozinha descubro a pólvora. Ela pede empréstimo para ir de férias, goza á grande e á tuga e quando chegar a hora de desembolsar.. truca , ela afinal é ele. E agora quem paga?
girassol a 14 de Abril de 2010 às 18:39

Não sei quanto custa mudar de sexo mas deve custar muito, quer em dinheiro, quer em acessibilidade à mudança. Se para fazer uma operação, qualquer Tuga farta-se de esperar e depois ainda verifica que, face aos excelentes resultados, valia mais estar quieto, então imagino a dificuldade que seria numa operação dessas. É melhor os Tugas não pensarem nisso...
Conceição a 19 de Abril de 2010 às 19:12

pesquisar
 
Abril 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

12
13
15
16
17

18
20
21
23

25
26
27
28
29
30


mais sobre mim
blogs SAPO