Avózinha (Sim, com acento...)

Janeiro 24 2010

Vou eu na minha vidinha ainda perto de casa, circulando na nacional e a caminho do trabalho, mas não sem antes ter de passar por uma rotunda decorada com um “lago”” no meio e uns repuxos como manda a moda. É claro que rotunda que é rotunda não o seria se não estivesse forrada em toda a sua volta com enormes painéis de publicidade, excepto claro, nos acessos de entrada e saída, mas isso é porque os veículos precisam de passar e ainda ninguém se lembrou de uma maneira que possibilite as duas coisas. Até um dia.

 

Um dos painéis despertou-me a atenção, e não tinha nenhuma jeitosa a fazer publicidade a roupa interior feminina, simplesmente anunciava que o novo futuro centro de saúde já começou a ser construído, fiquei satisfeito com a informação e aproveito desde já a oportunidade para agradecer a gentileza. Como tenho a certeza que quando for concluído, a notícia também será dada, deixo aqui a original (ou não) ideia de usar o mesmo espaço para ir dando a conhecer as diversas fases da obra. Tipo:

 

- O novo Centro de Saúde já tem telhado.
- O novo Centro de Saúde já tem janelas e portas.
- O novo Centro de Saúde já tem as loiças de casa de banho.
- O novo Centro de Saúde está parado porque o empreiteiro pirou-se com o dinheiro.
- O novo Centro de Saúde esteve parado mas já está ser construído outra vez.
- O novo Centro de Saúde já tem interruptores.
- O novo Centro de Saúde irá abrir brevemente.
- O novo Centro de Saúde irá ser inaugurado brevemente.
- O novo Centro de Saúde irá ser inaugurado no dia dd-mm-aaaa.
- O novo Centro de Saúde foi inaugurado.
- O novo Centro de Saúde já pode ser “visitado” sem ser de helicóptero, visto que os acessos já foram concluídos pelo novo empreiteiro que substituiu o anterior que também fugiu.

 

Também pensei que seria interessante colocar um daqueles painéis com um marcador dos dias e horas sempre em contagem decrescente, isso sim, do género «faltam 100 dias 2h:00m:30s», como é usual encontrar a anunciar alguns eventos, mas isso acarreta uma data de complicações, visto estas obras serem de uma complexidade tremenda e por isso mesmo, incerto quando terminam...isto, quando terminam. No dia em que o dito anúncio for retirado, o que irão lá pôr a seguir, alguma sugestão das minhas, publicidade a iogurtes ou a próxima obra que irá ser iniciada?

 

Proponho que as rotundas passem a ser forradas só com painéis deste tipo, no início as obras iniciadas e ao longo do percurso as que estão nas diversas fases de construção, até chegar ás que foram inauguradas e concluídas...sim por esta ordem, inauguradas e concluídas.

 

(se repararam o texto de hoje não exibe os estrangeirismos tão habituais, como outdoors, lingerie...ups, acabei de o fazer. Bolas!)

 

Inté

publicado por Avózinha às 23:53

Rotundamente falando, que preferes? Uma rotunda com um lago e repuxos? Ou um monte com pedras?
Para além dos outdoors com final countdowns, e não tirando as meninas de roupa interior, também os do pessoal das imobiliarias, gostaria de ver um outdoor dum whisky bem conhecido pelos seus escoceses de kilt

Jocas Gordas

ps - já dei umas boas gargalhadas pá!!!!
perdida_nos a 25 de Janeiro de 2010 às 21:12

Prefiro rotunda com pedras, deve ser mais barato e pedras há muitas.
Sim sim, aquilo chama-se um kilt , não é uma saia, nem sequer é parecido com uma.
Avózinha a 26 de Janeiro de 2010 às 09:58

pesquisar
 
Janeiro 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

12
13
15
16

20
22
23

25
29
30



mais sobre mim
blogs SAPO