Avózinha (Sim, com acento...)

Janeiro 04 2010

A todos os janados deste mundo, e do outro (caso já se tenham passado para o lado de lá), a todos os agarrados à droga, a toda a malta que vive na toxicodependência ou até mesmo quem consome ocasionalmente, para eles o meu muito obrigado e saudação, numa singela mas sentida homenagem. Sem esquecer claro, os produtores e trabalhadores no negócio que arriscam as suas vidas para que o produto não falte, sem eles nada seria possível.

 

Talvez a minha atitude vos cause alguma estranheza, ou talvez não, pelo menos para os habitués deste espaço, mas ao tomar conhecimento que o tráfico de droga evitou colapso da banca, julgo que o mínimo que posso fazer é mostrar alguma gratidão para com quem evitou uma desgraça ainda maior daquela que se tem visto fustigar a economia mundial.

 

Mais propriamente o sistema financeiro internacional, que foi salvo do colapso,  segundo António Maria Costa responsável da ONU no combate ao crime e ao tráfico de droga, graças ao dinheiro gerado pelo negócio da droga. Julgo que agora já compreendem porque eu me mostro tão agradecido, aliás, vou assumir que estou a falar em meu nome e no vosso, pois seria ingrato se não soubéssemos reconhecer quando alguém nos ajuda, e neste caso até proporciona momentos de boa disposição.

 

O que não entendo é do que se vangloriam os diversos líderes de nações e instituições, nomeadamente quando recolhem os louros de terem salvo a economia mundial do colapso, injectando liquidez nos bancos. Das duas três, ou consumiram em abundância (e aí se explicam os delírios) ajudando na facturação do negócio da droga, ou estão a mentir redondamente, há ainda uma terceira via, é que o bancos centrais tenham passado a ter além das reservas em ouro...reservas em...bom, digamos, em...aspirinas.

 

Por incrível que pareça nem sempre a incompetência é uma coisa indesejável, graças a pessoas como «Tonho Maria» e outros responsáveis que falham no seu papel de combater o tráfico de droga, graças a eles, temos o nosso sistema financeiro internacional a salvo do colapso. Isto é a prova que todos nós temos um papel importante na sociedade e podemos ser interventivos e ajudar, cada um à sua maneira, como pode.

 

Inté

publicado por Avózinha às 23:47

Porreiro pá!!!! Viva a papoila.

É irónico, mas...

Jocas Gordas
perdida_nos a 5 de Janeiro de 2010 às 00:26

era BOM q o sistema financeiro tivesse colapsado, ao menos assim já n roubava aos pobres e a minha mae ficava c a casa paga!!... ahahah
Isa_ a 5 de Janeiro de 2010 às 22:25

Com ou sem colapso seremos sempre nós a pagar, de uma maneira ou de outra.
Avózinha a 6 de Janeiro de 2010 às 19:53

pesquisar
 
Janeiro 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

12
13
15
16

20
22
23

25
29
30



mais sobre mim
blogs SAPO