Avózinha (Sim, com acento...)

Outubro 11 2009

NASA, a Agência Espacial Norte Americana bem que se podia chamar Não Andamos Sonâmbulos Arrebentamos, isto porque, na imprensa faz-se eco de uma “missão kamikaze” sobre a Lua para aferir a existência de água neste satélite da Terra, e em que termos existe. Ora, nada mais nada menos, foi lançado (amandado mesmo) um projéctil direitinho a uma cratera lá do sítio (para quem conhece fica entre a primeira rotunda e o posto de troca de seringas) para que os cientistas possam analisar.

Eu presumo que isto seja o ultimo grito da investigação, rebentar com o alvo do estudo para perceber em quantos pedaços se desfaz e depois analisar os pedaços. Quando me lembro dos idiotas que por cá andam, a estudar espécies ou eco sistemas tentando não causar impacto e dessa forma não adulterar habitats ou o próprio estudo em si, bem se vê o quão atrasados estão em relação aos...Nazenses? Nazistas? Nazaenses? Não sei como se chamarão os habitantes da NASA.

Faz algum tempo que  se vendem terrenos na Lua, eu (ainda) não comprei nenhum mas se o tivesse feito, estaria preocupado, se o míssil cair no sítio da futura piscina tudo bem, o buraco já fica feito, mas imaginem que cai mesmo no sítio onde projectava fazer a horta. É que lá em cima (ainda) não há nenhum Sá Fernandes para defender as hortas do pessoal, e pelo andar da carruagem caminhamos para um projecto de túneis...e mais uma vez, não há nenhum Sá Fernandes para impedir, resta-nos o “consolo» que nem cá nem lá:

Estou na lua
Não me chateies que agora estou na lua
E em breve vou chegar ao céu


Nada de preocupante, noutros tempos em séculos idos, os descobridores também puxavam do conhecimento que tinham na altura, e numa de evangelizar, também cortavam a direito para quem não se vergava perante o senhor, assim era mais fácil trazer o ouro e toda a riqueza para depois nós, os civilizados eruditos, estudarmos atentamente. É assim que ao longo dos séculos tem funcionado o conhecimento, rebentar para explorar «Mudam-se os tempos, não se mudam as vontades».

Eu suspeito que foi assim que desapareceram os dinossauros, alguém se lembrou de os estudar, e como sabemos a melhor maneira de o fazer é rebentar com o objecto de estudo e depois analisar, o problema foi não existirem mais especímenes para concluir a análise. Ou então das duas uma, o estudo não foi concluído por a espécie ter sucumbido perante tal abordagem, ou está guardado numa dessas gavetas onde se guardam por cá os resultados das comissões de inquérito da Assembleia da República.

(existe mais uma hipótese que esqueci, o estudo não foi concluído porque entretanto houve eleições e o governo mudou, há milhões de anos atrás já era assim, pelo menos aqui era)

Inté

publicado por Avózinha às 22:38

Andas na lua, andas...!!!!!!!!
mc a 12 de Outubro de 2009 às 11:07

pesquisar
 
Outubro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

12
14
16
17

19
20
24

30
31


mais sobre mim
blogs SAPO