Avózinha (Sim, com acento...)

Agosto 25 2009

Se algum dia vos chamarem de «Neandertal» mantenham a calma porque até poderá nem ser no sentido pejorativo, primeiro tentem perceber se encaixam no perfil e só depois tomem as devidas providencias. Basicamente o que estou a tentar explicar é que, seja qual for a circunstância, pensem primeiro antes de reagir (ou será o contrário?), resumindo, não reajam como um neandertal.

 

Na prática, por exemplo, se a vossa companheira (de ocasião ou não) gostar de ser tratada à bruta e vos chamar de «Neandertal», deverão compreender esta afirmação como um elogio e devem sentir-se orgulhosos do vosso comportamento...se a situação se passar na cama então, devereis vos sentir os maiores. É claro que isto é apenas um exemplo, não é a regra, há que saber interpretar os sinais, mas passemos ao que interessa.

 

Já alguma  vez provaram alguma coisa que vos soubesse a amargo? Se não, é bem provável que uma destas duas coisas possa estar a acontecer. Ou só comem bife com batatas fritas, ou então fazem parte dos 30% dos humanos que não conseguem detectar o sabor amargo, característica essa herdada (por alguns de nós) dos Neandertais, que como todos sabem (supostamente) desapareceram há uns anitos.

 

Não sei se vos estou a fazer uma revelação, se por acaso estão a pensar «amargo...o que é isso?» é bem provável que sim, mas não é caso para alarme nem para sentirem tristes. Lá porque vos falta um gene que vos impede de detectar o sabor amargo, e que o vosso paladar parou de evoluir há 25 mil anos, a vida continua...também, para que haveriam de querer sentir o amargo? Para apreciar um belo café expresso depois da refeição?

 

Bom, nada de dramas, aqueles que nunca experimentaram o sabor amargo podem sempre perguntar aos outros humanos mais evoluídos como é, e esses devem ser solidários e responder sem cinismo nem pretensiosismo. Agora já sabem, quando receberem os amigos em vossa casa, nada de se porem a fazer experiências com comida amarga e a fazer perguntas sobre se percebem essa característica, muito menos rir e gozar com a cara eles, eles podem reagir como há 25 mil anos atrás.

 

Inté

publicado por Avózinha às 19:27

Muito bom.
Ora uma questão??? No caso de se gostar do sabor a amargo? O que somos???

Jocas gordas como eu ;o)
perdida_nos a 26 de Agosto de 2009 às 21:14

Sois uma amêndoa amarga...doce, mas com aquele travozinho .

Tinha logo que ser amendoa amarga :(
Eu detesto isso

Jocas gordas como eu ;o)
perdida_nos a 28 de Agosto de 2009 às 12:49

pesquisar
 
Agosto 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
11
14
15

16
21

24
26
28
29

31


mais sobre mim
blogs SAPO