Avózinha (Sim, com acento...)

Junho 08 2009

«Atenção! Aos vossos lugares. Preparar, apontar, FOGO!!!»

 

E está aberta a época oficial dos incêndios, isto parece incrível mas é mais ou menos assim que é anunciado nas televisões. A maior parte do tempo da minha existência passo com a convicção de que não bato bem da cabeça, mas depois momentos destes dizem-me que afinal sou mais normal do que penso e até devo ter alguns (mesmo que breves) momentos de lucidez.

 

Que exista uma época definida e esteja identificada como de maior perigo ou propensão para a ocorrência de incêndios tudo bem, agora, que seja anunciado de forma semelhante ao início de um campeonato ou até mesmo uns jogos olímpicos, aí tenho muitas reservas, mas talvez diga isto porque não sou incendiário nem estou a pensar vir a ser. Pelo menos para já.

 

Isto das duas uma, ou tira por completo o gozo a quem pratica a actividade de incendiário, ou torna a coisa mais profissional, se fosse comigo tirava-me o gozo todo. Desta maneira facilitada é muito mas difícil um indivíduo sobressair, pois todos (sejam espertos ou não) ficam a saber em que altura devem começar a largar fogo nos alvos.

 

Mas ainda há pior, eles até mostram um mapa de Portugal com várias zonas delimitadas em cores diferentes, de modo a identificar quais estão com condições mais favoráveis e eficientes para a propagação do fogo. Se isto não tira a graça toda a quem anda no negócio, não sei o que fará, noutros tempos quem fazia disto a sua vidinha bem que se podia orgulhar de grandes feitos, agora...agora também eu podia ser se quisesse.

 

As regras do jogo estão viciadas, isto é como se num concurso de pesca dissessem aos concorrentes onde está o peixe, assim não valia e ia tornar-se impossível saber quem é mesmo o melhor. Eu cá acho que a classe se deviam juntar a bem do seu próprio futuro e dignidade e lutar pela linda carreira que pode ser fazer arder vastas áreas de floresta/mato, é que desta forma torna-se fácil de mais queimar alguma coisa e qualquer um pode intitular-se «incendiário»...arrisca-se é a ser gozado e que se riam na sua cara.

 

Inté

publicado por Avózinha às 11:29

O QUÊ???????????????????????
Já abriram a época dos incêndios?
Eh pá, apanharam-me desprevenido, ainda não tenho a mangueira preparada!
FOGOPOSTO a 8 de Junho de 2009 às 13:22

pesquisar
 
Junho 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
11
12
13

19
20

26
27



mais sobre mim
blogs SAPO