Avózinha (Sim, com acento...)

Abril 28 2009

Em cada esquadra da PSP existe (ao que parece) objectivos a atingir quanto ao número de detenções a efectuar por ano, o que para mim não constitui surpresa (ou sim). Já se sabe como é o verdadeiro Tuga, se se coloca um objectivo ele chega lá e pronto, não é preciso mais, se não se coloca ele vai deixando-se andar, um grande dilema.

 

Esta directiva coloca um problema de competitividade entre esquadras, claramente as que se situem em zonas mais problemáticas saem favorecidas, é muito mais fácil pescar onde o peixe abunda. De modo a garantir igualdade de mercado sugiro acções de formação e promoção à bandidagem nos locais mais pacíficos e dessa forma permitir aferir quem na verdade sabe ou não apanhar meliantes, pôr os agentes em condições de igualdade na competição.

 

Depois, espero bem que o mesmo indivíduo detido várias vezes apenas conte uma vez, pois à velocidade a que são soltos ainda está o agente a preencher a papelada e já está o bandido pronto para outra. Eu compreendo, é que aguardar julgamento pode se tornar fastidioso e depois os processos demoram tanto tempo que uma pessoa tem que se entreter com alguma coisa. E como não sabem fazer mais nada...

 

Com isto também estou a ver a actividade de fora da lei passar a ser mais itenerante, onde os visados passem a estar mais atentos a onde as quotas de detenções já tiverem sido atingidas e assim a pressão sobre o crime ser menor. Por outro lado, outros, vão querer andar em zonas de quotas mais baixas...prevê-se vida difícil para os bandidos, já não bastava os pobres coitados terem de andar a fugir à polícia.

 

Proponho uma espécie de Bolsa do Crime, ao jeito da Bolsa de Carbono onde è possível negociar e trocar participações para as emissões desse gás, assim, entre esquadras seria aceite negociar quotas de detenções excedentárias ou o inverso. Por estas e por outras é que não quero ser polícia nem ladrão, é uma actividade muito confusa e exigente.

 

Ufa! Estou exausto.

 

Inté

publicado por Avózinha às 23:36

Andamos todos a brincar aos polícias e ladrões!

Se puder escolher, quero ser polícia.

lol
mc a 29 de Abril de 2009 às 23:11

Aos médicos, desde pequenino que gosto de brincar aos médicos.
Avózinha a 30 de Abril de 2009 às 19:41

Quem não brincou aos médicos em pequeno? Ainda hoje me lembro da minha frase favorita: Não sou Ginecologista mas posso dar uma espreitadela!
Pedro Montanelas a 3 de Maio de 2009 às 12:45

pesquisar
 
Abril 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10
11

13
17
18

19
24
25

27
30


mais sobre mim
blogs SAPO