Avózinha (Sim, com acento...)

Abril 12 2009

Primeiro passemos às apresentações: Gennaro Pelliccia é um italiano de 34 anos, gestor de moagem da cadeia italiana Costa Coffee e um perito na prova de grãos de café, uma estirpe de controlador de qualidade. Reza a notícia que este homem retira amostras de grãos de café ainda crus que depois prova, antes de estes serem processados para depois vendidos no comércio.

 

Diz ele “Os meus 18 anos de experiência permitem-me distinguir entre milhares de sabores” (começou novo a dar à língua).

 

Agora que já conhecem uma parte da história vou contar-vos o resto, não, não pensem que este também quer mudar de sexo para ir para monja (pelo menos que eu saiba), trata-se da sua língua que foi avaliada (por uma seguradora) em 11,14 milhões de euros. Pois é meus caros, as contas foram feitas por cada papila (um dia vou vos explicar a origem da palavra «papila») gustativa, como na língua existem 10.000 quer dizer que cada uma (papila) vale 1.114 euros.

 

Fontes da seguradora afirmam que “As papilas gustativas de um provador de café são tão importantes como as cordas vocais de um cantor ou as pernas de uma top model e esta é uma das maiores apólices de seguro feitas por um indivíduo". Aqui no que se refere às pernas de uma top model não estou de acordo, mesmo, é que a língua desse indivíduo não me diz nada, mas as pernas de uma mulher sempre são mais sugestivas...mesmo que “feitas as contas” acabem por ser “postas para o lado”.

 

Já houve situações em que (e sem querer gabar-me) a minha língua foi elogiada, e os elogios fazem sempre com que nos sintamos bem, nunca tinha pensado era quanto esta poderá valer materialmente em cada valência que possuo. Aqui ficam os meus votos de felicidades para o Gennaro e que tenha muito cuidado com a dita no seu dia-a-dia, no trabalho ou fora dele.

 

Inté

publicado por Avózinha às 23:40

Ora aqui está uma notícia muito interessante...
Eu sou uma apreciadora de boas línguas...e sempre achei que as linguas italianas valem ouro...e,pelos vistos,não me enganei!!!

Este Gennaro poderia ser utilizado para outros serviços linguarudos...que não vou sugerir mas que deixo ao sabor da imaginação do Vóvó...looooool!

No que me diz respeito,acho que o valor do seguro deveria ser mais alto,uma vez que uma lingua que sabe dar bom uso ao seu potencial é uma "priceless tongue"...não há dinheirinho que chegue!!!

Bem...vou-me,fazendo votos que o Gennaro tenha muitos Gennarinhos,que aprendam a usar a lingua e que façam muitas meninas felizes,:))))))))))))))

Buona notte di sonno ... e attento con la lingua fuori!.....CLITORIDE DOVE SEI????
Indiavera a 13 de Abril de 2009 às 00:39

Línguas italianas...non scherza!
Isto hoje dava pano para mangas, mas estive a entregar o IRS e fiquei mal disposto...ciao bella.
Avózinha a 14 de Abril de 2009 às 00:42

Esta história de línguas fez-me lembrar que a língua do santo antonio ainda está guardada na igreja dele lá em Itália.
Os turistas vão ver e são informados que o santo era muito bom orador e portanto guradaram tão preciosa língua. Eu acreditei!

Graças a este blog salvador que nos informa e dá pistas sobre a verdade dos factos, fiquei agora a pensar se não teriam sido as freiras que, apreciadoras daquela língua, a guardaram durante todo este tempo para ser lembrada na posteridade!!!!!!
Huuuuuuuuummmmm
mc a 22 de Abril de 2009 às 23:41

EH EH EH

...E se guardaram a língua do santo antónio até hoje, e se a tua é tão apreciada, vê lá se alguém a quer conservar para a posteridade!
Cuidado!

xDDDDDDDDDDDDDDD
mc a 26 de Abril de 2009 às 00:27

A minha não é para conservar, é para usar. Esse hábito de guardar línguas para a posteridade não me parece muito saudável.
Avózinha a 26 de Abril de 2009 às 17:19

pesquisar
 
Abril 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10
11

13
17
18

19
24
25

27
30


mais sobre mim
blogs SAPO