Avózinha (Sim, com acento...)

Outubro 28 2008

Por que raio se diz «levou um par de cornos»? É algo que me intriga, se calhar porque nunca estive nessa situação, ou melhor, pelo menos que eu saiba...dizem que se é sempre o último a saber.

 

Segundo a socióloga, professora universitária e investigadora (ufa tantos títulos) Maria Filomena Mónica «Há para aí três pessoas cultas em Portugal», se ao menos eu soubesse quem são ia lhes perguntar a origem dessa designação para quem é traido. Atenção que este apontamento não é nem por sombras uma crítica á pessoa em causa ou ao que disse, por pelo menos duas razões:

 

- Não sou ninguém para a criticar, a minha insignificância não o permite
- Porque gosto de opiniões irreverentes, discordando ou não, aprendo sempre mais com elas

 

Se estiverem interessados na dita entrevista aqui fica o link

 

Adiante! Se fôr a mulher a enganar o  homem têm lógica, costuma–se dizer “a gaja é uma vaca” (E porquê vaca? Trato disso noutro post.) logo o traído passa a boi.  Se fôr ao contrário, é melhor, pois de certeza que não sou eu o enganado, mas não consigo deduzir de onde vêm os cornos, a não ser que...humm...como um boi de cobrição tem várias “parceiras” faz-se a analogia e a (in)feliz contemplada herda os cornos sendo (des)promovida a quadrúpede.

 

Esquecendo agora quem fica com as astes, o que sempre achei é que quem é enganado fica com vontade de partir os cornos ao outro e não de levar com eles. Enfim, uma tourada!

 

Por agora basta, estou estafado com o exercício intelectual que acabei de efectuar, prometo voltar com mais assuntos interessantes como este (espero que a malta homosexual não se sinta discriminada por só ter usado como caso de estudo casais heterosexuais...não  foi por mal, talvez numa próxima).

Deste post têm de concordar comigo, não se aproveita nada, a não ser o link da entrevista. Percebem agora porque o lá coloquei!?

 

Inté

publicado por Avózinha às 22:03

Pois...os pares de cornos não existem...são apenas coisas que nos metem na cabeça..:-)
Alcides a 29 de Outubro de 2008 às 01:53

pesquisar
 
Outubro 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10
11

12
16
17

19
25

31


mais sobre mim
blogs SAPO