Avózinha (Sim, com acento...)

Outubro 23 2008

Uma destas noites enquanto retemperava forças para enfrentar mais um dia, a natureza chamou-me antes do despertador. Eram 6h30 da manhã (mais coisa menos coisa) e lá tive de ir fazer um xixizinho, mas como não estava para levar com a luz do candeeiro nos olhos, no lugar de ligar a luz liguei a televisão (eu sei que é pancada) que sempre era menos atroz para com os meus olhos ensonados.

Qual não é o meu espanto quando reparo no programa que estava dar, imaginem vocês...vejam se conseguem dar um palpite! O NODDY! É verdade, se ficaram espantados também eu.

A admiração que me causou fez-me logo entrar em delírio, e comecei a perguntar a mim mesmo para quem seria destinado aquele programa aquela hora, mas tenho a certeza que existe uma explicação lógica para tal coisa em horário tão nobre disso não tenho dúvidas, eu e que não a sei.

Nunca vi o Noddy e não sei minimanente a história nem conheço os personagens - e talvez por isso não consiga comprender porque passa aquelas horas - mas a mim sempre me pareceu uma espécie de pinóquio - pelo menos na aparência. Foi então que no meio do delírio percebi que nada tem a ver com o boneco de madeira feito pelo carpinteiro Gepetto, mas sim, e espero não vos chocar...o Noddy foi inspirado numa das figuras do Ribatejo, nada mais nada menos que o Campino.

Se não vejam:

- O barrete
- Aquela evolução do colete encarnado
- O “calção”

Quem mais se veste assim? Depois acrescentaram ou alteraram a indumentária do personagem, como o lenço ou aqueles sapatos vermelhos, mas isso foi só para “disfarçar”. Foi com certeza numa viagem de lazer pelas bandas do Ribatejo que o criador do boneco se inspirou, é claro que a mim não me enganam, nem ás 6h30 da manhã, e a vocês a partir de agora também não.

Sei que por esta altura devem estar a questionar “será que alguma coisa que foi aqui escrita passou-se mesmo e é verdade?” e eu digo-vos...TUDO!

Inté
 

publicado por Avózinha às 20:07

Olá!
Passei por aqui e fiquei pasmado ai ver uma maravilha de blog!
Fiquei de boca aberta que por acaso entrou-me um mosquito e picou-me no céu da boca!
x)
(Na brinca(gozo))
Mas agora a SERIO...
O teu blog esta...
nem tenho palavras para o descrever!
Fogo ...
Bem olha passa no meu e eixa um coment!
ok??
xau fika bem!!
(Fábio) a 23 de Outubro de 2008 às 20:16

Então obrigam-me a trabalhar desde as 6 da manha e ainda por cima gozam comigo?
Fiquem sabendo que ha muito menino e menina de trinta anos que gosta de me ver na tv! e até tem pijamas com a minha foto.
Campino? Nada disso! Fatinho dos melhores estilistas.(Confesso q o barrete me faz calor no verão e os piolhos ficam um bocado apertados mas tenho q manter a minha imagem de marca!!!!)
E abram alas para o Noddyyyyyyyyy!!!!!!......
Eh Eh Eh
Nody a 24 de Outubro de 2008 às 09:51

Maravilha das maravilhas dar o Noody a essa hora. Como é que achas que os papás das criancinhas conseguem pô-los fora da cama logo de manhãzinha??? Deviam dar isso era ao fim-de-semana também, que não dão, com muita pena minha, porque assim o meu pimpolho entretinha-se logo de manhã e eu dormia mais um bocadinho. Isso é que era. Ainda bem que é Campino, assim na falta de televisão pego no meu e levo-o para as Lezírias.
Beijo
perdida_nos a 24 de Outubro de 2008 às 12:05

pesquisar
 
Outubro 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10
11

12
16
17

19
25

31


mais sobre mim
blogs SAPO