Avózinha (Sim, com acento...)

Janeiro 12 2009

Cotango era um termo para mim desconhecido mas que aprendi agora e passo explicar, para quem não sabe claro está. Significa quando as cotações do petróleo para entrega futura estão mais altas do que as na entrega imediata, na prática fixa-se o preço (consoante a procura e/ou especulação) para o produto que se há-de entregar.

 

Este procedimento é normal assim como é normal a banca de investimento servir para ganhar dinheiro, então o que é que estes senhores da alta finança estão a fazer...
Alugam superpetroleiros para lucrar com o contango, ou seja, usam estas pirogas gigantes como armazém mantendo-as no mar com a preciosa carga adquirada a preços mais baixos e, é só aguadar que subam.

 

Com isto podemos concluir que as cotações do ouro negro vão subir dentro de algum tempo, além de que como se não bastásse a OPEP controlar os preços fechando ou abrindo a torneira a seu belo prazer, temos mais esta condicionante a defenir a quantidade disponível no mercado.

Se por acaso algum de vós estiver interessado em entrar neste negócio, o valor a pagar pelo aluguer mensal é de 80 a 90 cêntimos por barril.

 

Julgo que dá para perceber a diferença entre a banca comercial, onde nós os mortais colocamos os nossos rendimentos, e a banca de investimento por onde passeiam as fortunas. Passando para a nossa realidade, dá também para perceber o que estava em causa salvar no BPN (banca comercial) e no BPP (banca de investimento), para bom entendedor...

 

Inté

publicado por Avózinha às 21:55

E pronto!
Estes gajos,os "cotangueiros",até me dão nervos...
Esta estratégia de mercado já é bem conhecida e foi inventada pelos portugueses...Não,nunca tivemos petróleo mas temos VINHO!!!!!!!!! E quanto mais tempo se lhe dá na pipa...mais caro nos sai o nectar dos Deuses!...Um "Pera Manca" anda nos 70 euros por garrafita...
Ai,ai... Nós somos bons,só que ainda não sabemos!!!!!!!!!!!!!!!!!

Boas noites...das geladinhas pq tá um frio que até os pelinhos do ass batem palmas!!!!!!!!

All of these lines across this page
tell you the story of who I am....la,la,la,la....

Indiavera a 13 de Janeiro de 2009 às 00:38

Pera Manca! Alguém me chamou?
Avózinha a 13 de Janeiro de 2009 às 22:05

Um grande bem haja por esta informação preciosa!
As coisas que tu sabes, até faz impressão!

Mas são úteis, pelo menos para mim. É que tenho ali uns garrafões de petróleo que guardei com receio de que a gasolina acabasse de vez. Só que estava com problemas porque é muito perigoso ter material desse guardado em casa, além de que não sei tansformar petroleo em gasolina.

Portanto não querendo abusar da boa vontade do Avozinha, como está bem relacionado com essa gente do cotango e do catano , aluga lá um barril por 90 cêntimos. Depois dividimos os lucros, 95/5%, obviamente os 95% serão para mim.

Muito agradecida.
mc a 13 de Janeiro de 2009 às 16:31

É por quererem fazer negócios assim que não há ministro(a) que vos ature....irra!
Avózinha a 13 de Janeiro de 2009 às 22:19

pesquisar
 
Janeiro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

16
17

21
23
24

30
31


mais sobre mim
blogs SAPO