Avózinha (Sim, com acento...)

Janeiro 07 2009

O recém empossado presidente da câmara do Rio de Janeiro iniciou uma operação com o original nome «Operação Bacana», que visa retirar das zonas turísticas a mendigagem que por lá (sobre)vive.

 

Ora, o pobre já devia saber que a água não se mistura com o azeite e portanto deveriam ter evitado este problema e só aparecer em sítios condizentes com a sua miséria. Aliás, estou seguro que esta operação não vai ficar nada barata e como tal deveria ser paga pelos prevaricadores da pedinchice, toca a confiscar caixas de esmolas e afins...se fosse comigo até sem o mau cheiro ficavam.

 

Nunca fui ao Brasil e não sei se algum dia terei a oportunidade de ir mas apoio 100% esta medida, um indivíduo não vai gastar um dinheirão para passar umas ricas férias e ás tantas só vê é miséria e parece que nem saíu do país, para isso fico por cá.

 

Com muita humildade até proponho, se me permitem, rentabilizar os pés-rapados que vão ter de desmobilizar dos seus postos habituais de trabalho/mendigagem. Criar uma nova zona turística com esta gente, um novo destino para o turísta que quer ver como é ser míserável e assim já ninguém é enganado e já sabe o que vai ver. Até podia ter o nome de “Rio dos Bacanas” ou “Rio dos Sacanas”.

 

A notícia não era explícita no destino que ia ser dado aos mendigos, até é possível que a minha ideia não seja original, contudo julgo não ser difícil arranjar um espaço para onde os enxotar, se viviam na rua basta botá-los na rua.

 

Inté

publicado por Avózinha às 22:32

Aí está uma medida que não prejudicava ninguém, até ajudava imenso as organizações humanitárias que com todo o esforço fazem viagens interminavéis à procura dos mendigos, peço desculpas, os mais desfavorecidos, não querendo ferir suscetibilidades. Também haveria menos emissões de gases nocivos para atmosfera provocadas por estas viagens interminaveis. Para os turistas, óbvio que não iriam ter que levar com estas pessoas, que no seu pais de origem também têm e menosprezam de uma forma abrupta.
Julgo que esta operação bacana é mais uma vez uma operação forçada por aqueles que são os mais ganansiosos e conseguem ter poder sobre tudo e todos.
Espero que seja o primeiro de muitos comentários.

1abraço,
Ninhas a 8 de Janeiro de 2009 às 14:08

pesquisar
 
Janeiro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

16
17

21
23
24

30
31


mais sobre mim
blogs SAPO