Avózinha (Sim, com acento...)

Janeiro 05 2009

Anda um individuo a construir a sua vidinha com base de que o Big Bang deu origem ao universo e chega-se á conclusão que afinal não foi bem assim, pode ter sido o Big Bounce.

 

«A principal novidade que esta teoria traz é que o Universo não surge a partir de um momento concreto, mas sim após um conjunto de expansões e contracções prévias, talvez sem príncipio nem fim.»
In TVNET

 

Numa linguagem mais cientifica díriamos que não seria bem um Big Bang mas antes uma espécie de Gang Bang dos deuses, uma labuta constante com várias jogadas de insistência e não um qualquer acto repentino e voilá, eis o universo como o conhecemos. Teríamos então e num calão mais acessível a teoria do Big Bounce ou grande salto.

 

Espero que estas indefinições se resolvam rápidamente pois tenho a minha vida toda parada á espera que se saiba ao certo quem é o “pai/mãe do universo”. Até lá sugiro que enquanto alguns se entretêm a  descobrir estas coisas os outros milhões ou biliões se dediquem a preservar este que temos, que de onde quer que tenha surgido até é bem bonito e merece ser estimado.

 

Inté

publicado por Avózinha às 19:54

Olá

Pois o que a Avózinha escreve é muito interessante, mas eu pessoalmente acho que os cientistas deveriam-se interessar por problemas mais importantes.
Pois se Ele, o Universo encolhe e estica, ou se só estica :) para nós, os Humanos , (säo estes animais mamiferos que pensam que säo inteligentes) será insignificante.
Nós, animais, que estamos a povoar este Planeta á um "par de milisegundos, ou muito menos" em relacäo ao tempo que o universo "talvez" encolhe e estica, ou só estica, nem conseguimos cuidar dele, quanto mais saber tal coisa.
Os nossos Governadores "a nível mundial" se souberem ao certo que se passa com o nosso Universo, ainda seräo capazes de acabar de o "destruir", e depois nem encolhemos e nem esticaremos mais. O que seria depois de Nós?
Pois na minha idéia, o melhor seria que os animais mamíferos mais inteligentes do que o normal, por assim chamados Cientistas, se unissem como as formiginhas e pensassem como deveria-mos salvar este gräo de areia chamado Planeta Terra. (pois Nós somos Inteligentes). Eles já o fazem, mas muito mais lento do que o desgelo nos polos.
E para onde é que irá parar aquela água toda?
Agora vamos ser Inteligentes e reponder.
"Oh páh, é perciso é que ela näo venha aqui parar. Se for parar a outro lado, näo me interessa."(um grau elevadissímo de inteligencia, que nem chega á ponta das patas de uma formiguinha.)

"Sem ironia"
Nós somos täo imbecis, que somos os únicos seres vivos que näo conseguem viver, sem ao mesmo tempo estar a destruir o nosso meio ambiente, por assim dizer, o nosso gräozito de areia (inclusive eu).
Entäo pergunto a todos, onde está o problema, se o nosso Universo encolhe e estica, ou só estica?
Pois todos Nós "todos os seres vivos" fazemos isso, (encolher e esticar) e ninguém se preocupa ".
O ser Humano irá desaparecer, e o Universo ainda fará o que ele sempre fez, e pelos vistos foi bem feito, pois Nós estamos cá.

O Universo é muito grande, mas que tamanho tem a nossa ignorancia?
Eu penso que é muito maior do que o Universo.


Mosca a 6 de Janeiro de 2009 às 18:08

Eu tenho uma visão mais infantil, do universo... tipo Horton e o mundo dos quem. Somos um grão de areia num dente de leão, e um elefante nos protege e segura, até perder a paciência com as patetices que andamos a fazer.
perdida_nos a 6 de Janeiro de 2009 às 20:56

...consegui ler até ao "Banco de Calçado"; continua... sentido de humor genial...

Maria Laura
Maria Laura Pereira a 6 de Janeiro de 2009 às 23:28

pesquisar
 
Janeiro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

16
17

21
23
24

30
31


mais sobre mim
blogs SAPO