Avózinha (Sim, com acento...)

Dezembro 30 2008

Por favor não me baralhem mais os neurónios, primeiro oiço que o Natal afinal pode ser a 17 de Junho, agora dizem-me que o último minuto de 2008 vai ter 61 segundos.
isto é muita confusão para mim que gosto de tudo o mais simples possível, já nem sei o que fazer no dia a dia, pelo menos sem primeiro hesitar, não vá o alinhamento dos planetas não ser o melhor.

 

Um minuto só pode ter 60 segundos por isso a notícia está “incorrecta”, o pior é dizer isto de forma correcta e o jornalista deve ter tido o mesmo problema que estou a sentir...já não me sinto tão só no universo. O (meu) dilema é a quem pertence aquele segundo, ou seja, se não pertence ao minuto porque este só pode ter 60 então deveria ser da hora, mas esta já tem 3600 e não comporta mais nenhum. O dia tem 24 horas e todas elas já com os seus 3600 segundos...querem que continue? Pois...

 

Já ia eu em séculos, milénios e por aí fora nas unidades de medida do tempo quando exausto e á beira de um esgotamento desisto da tarefa de conseguir dar rumo ao último segundo do ano. Pensei cá para mim que este segundo é cá dos nossos, ao bom jeito Português deixou-se ficar para a última hora do último minuto e agora tudo se há-de resolver.

 

Mais segundo menos segundo este ano está a se acabar dando lugar a um novo ano onde sempre depositamos a nossa esperança e renovamos os  sonhos a realizar, queremos sempre que seja melhor que o que está a findar ou que pelo menos não seja pior. Pois bem eu não vou fugiir a esta regra, além de desejar para mim faço votos para todos vós também.

 

Mas já sabem, não se enganem na contagem decrescente:

 

3, 2, 1, 1 FELIZ ANO NOVO!!!

 

Inté

publicado por Avózinha às 12:09

Lindo! Espero que em 2009 continues a escrever com esta qualidade! Um grande abraço e um óptimo 2009!
Alcides a 31 de Dezembro de 2008 às 01:17

Olha...
Este não vou comentar pq ainda não me documentei o suficiente e para já nem me apetece...além de que é altamente cientifico e eu estou em retiro espiritual...
Mas eu volto...se volto!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Ciao bello...cosa piu bella...
Baci!
Indiavera a 5 de Janeiro de 2009 às 00:18

Olá, um Bom Ano Novo

Pois este post, deu-me muito gosto de o ler. Näo quer dizer que os outros näo me deem gosto, mas especialmente este.
Pois esta "coisa" das horas é um pouco mais complicada do que parece.
Ontem vi um programa aqui na televisäo, e eles esplicaram porque é que nós percizamos de um segundo a mais no fim do ano. Pois isto, por mais incrível que pareca, acontece desde 2006.

O nosso Planeta está cada vez a rodar mais devagar.
Uma rede mundial de Rádiotelescópios mede regularmente a velocidade de rotacäo da terra.
A Universidade de Bona é coordena estas medicöes.
A duracäo de um dia é de 24h e, mais ou menos um milisegundo. O nosso tempo (horas) säo medidas diariamante por mais de 250 relógios atómicos espalhados pelo Planeta, estes säo "imunes" ás mudancas de velocidade da Terra.
O problema é que o horário mundial teria de ser acertado diariamente, para que através da rotacäo da Terra e o tempo Astológico defenido näo se desencontrem.
A Universidade de Bona diz que a tendencia de rotacäo do nosso Planeta é de abrandar.

Agora o mais importante é como nós aceleremos o nosso planeta outra vez, para que näo trabalhemos nem um segundo a mais. Pois, isso é que me irrita.
Talvez se mande uns emails daqueles muito jeitosos ai pela net a fora, parecidos com aqueles;
Por favor a todos os moradores deste Planeta, no dia 31 de janeiro, todos ao mesmo tempo (pontual ao segundo) corrermos todos pro mesmo lado, que o Planeta rodará 1 seg. mais rápido."assim acertáva-mos a nossa velha Terra outra vez.
Se näo mandares este email a 10 amigos, terás 10 anos de mau sexo.
Pois se divulgasse rápido, nós ainda este ano trabalhasse-mos um segundo a menos.

Saúde




Mosca a 5 de Janeiro de 2009 às 19:31

pesquisar
 
Dezembro 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
11
13

19

21
25
27

28
31


mais sobre mim
blogs SAPO