Avózinha (Sim, com acento...)

Dezembro 26 2008

Um dos primeiros assuntos sobre o qual sempre quis aqui escrever é acerca de uma personalidade que muito admiro do nosso Portugal. O que me faz admirar alguém nem sempre é a obra que faz ou a concordância com a sua linha de pensamento, independentemente de isso existir ou não, valorizo a forma de estar e encarar a vida.

 

A pessoa de que vos falo é Batista Bastos (BB), parece-me ser um indíviduo extraordinário com muito para ensinar, assim haja quem tenha predisposição para aprender. No entanto, não se pense que é nos artigos escritos por ele e que ás vezes leio que vou buscar inspiração, longe de mim tal pensamento pois mesmo que quisesse, esse patamar está muito acima do meu alcance...hoje, e sempre.

 

A par de Monica Belucci, BB é sem dúvida alguma alguém com muito para ensinar e ambos me dariam um prazer imenso conhecer, embora inquestionávelmente por motivos diferentes (de certeza que ele compreenderia esta comparação, mas como BB só lê coisas com interesse nunca saberá que eu a fiz).

 

Na maioria das vezes o tempo é madrasto e não perdoa, retirando-nos a irreverência, a liberdade de pensamento e ás vezes até a verticalidade, pois vamo-nos deixando vender/infuenciar pelas marcas que com um marketing cada vez mais agressivo nos vergam o pensamento, sejam marcas de índole religiosa, política, consumísta, ou outra qualquer.

 

BB parece-me ser um bom exemplo de alguém que não se deixou levar por nada disto, mantendo uma sobriedade impressionante, sem nunca esquecer que os tempos são outros mas sempre actual. Com uma postura sempre digna e muito própria, pessoas destas não estão em falta, o que está em falta é gente que as oiça e veja nelas um exemplo com quem se pode aprender.

 

A verdade é que para conseguir acompanhar o seu racíocinio e compreender tudo o que diz, tenho de ter por perto um dicionário, pois vocabulário é coisa que não lhe falta. Aqui um exemplo do que escreve

Não sei que idade tem nem quando faz anos mas está de Parabéns.

 

Inté

publicado por Avózinha às 19:34



Esqueci-me de assinar, o comentário que fiz agora, é sempre uma luta para o publicar, acho que me andas a sobotar...tenho que tirar isso a limpo.

Sou eu,...a gemea da Carla Bruni...:))
Mais conhecida por

Fernanda

Beijocaaaaaaaaa

Fernanda a 27 de Dezembro de 2008 às 17:17

Eu percebi quem era.
Não falei em Carla Bruni!!
Avózinha a 27 de Dezembro de 2008 às 17:37

27 de Fevereiro de 1934...foi quando o BB nasceu!
BB e BB...mais apropriado,ou seja, Baptista-Bastos e Brigitte Bardot!
Querias a Monica Belluci...andas a ficar guloso...ou é impressão minha???
De qq modo...não gosto! Aquele laço dá-me cabo dos nervos!...A tal ponto, que não consigo ler o que escreve!!!!!!!!!! Excepto o "No interior da tua ausencia"...um livro bom!

Como estou no Allgarve:

Bye bye honey,see you tomorrow!
Indiavera a 30 de Dezembro de 2008 às 01:39

pesquisar
 
Dezembro 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
11
13

19

21
25
27

28
31


mais sobre mim
blogs SAPO