Avózinha (Sim, com acento...)

Dezembro 23 2008

Aí está mais um Natal fresquinho, literalmente, época para mim de alguma nostalgia mas também de “felicidade”. Se me perguntassem que prenda oferecia a todos os portugueses eu responderia de imediato “um guia de utilização de elevadores”, mais um ano a findar e continuam a enervar-me com a história dos elevadores (quem não sabe do que estou a falar é porque não leu o 2º post que escrevi no Avózinha).

 

As prendas são uma complicação terrível, além do sempre assínalável gasto, é necessário pensar no que oferecer, uma dôr de cabeça porque se dou prendas a alguém é porque a estimo e como tal quero agradar a quem recebe. Depois, a prenda tem de ser também algo que tenha a ver comigo e que eu goste e aí deparo-me com um grande problema, é que fico com vontade de ficar com elas todas. Não é má vontade mas enfim.

 

Além da história dos elevadores, vou deixar de lado as coisas menos boas da época, quero pensar apenas em como é bom estar no quentinho á mesa com a família comendo o belo bacalhao (que desejo que nunca se extinga) e a ouvir os putos a perguntar minuto a minuto «falta muito para a meia-noite?».

 

Já sinto o cheiro a natal, a fritos, a doces, ás comezaimas todas, a plástico queimado...não se preocupem não está nada esquecido no lume, é apenas resultado do frenesim dos cartões de crédito a deslizar nos terminais de pagamento.

 

Bom, se por acaso não receberem nenhum manual de utilização dos elevadores, espero que tenham saúde a potes, e se a saúde vos falhar que tenham dinheiro a rodos para pagar a conta. Eu vou continuar por aqui.

 

Feliz Natal

publicado por Avózinha às 00:08

Amigo...Um Feliz Natal para ti para os teus !
Alcides Estrela a 23 de Dezembro de 2008 às 11:16

Feliz Natal, mesmo, seja lá o que isso signifique!!!!!!!!!!!!
Conceição a 23 de Dezembro de 2008 às 13:04

Pronto,pronto! Pára lá comessa choraminguice natalicia!...
Depois de pensar no que escreveste,e pondo de parte os elevadores,começo a entender pq não somos nós,portugueses,capazes de ultrapassar as dificuldades...Falta-nos imaginação!!!!!!!!! Reparem como há décadas se come bacalhau...e bacalhau...e bacalhau...e bacalhau...Ora, o bacalhau vem da Noruega, não é um bicho português...Dá-me que pensar...Será que na Noruega andam a comer secretos de porco preto????????
Acredito na necessidade de um referendo para,por decreto, se suspender o consumo bacalhoistico...ou será bacalhausistico?...bacalhoeiro??? hummmm...bacalhauzeiro soa melhor!!!!!!!!!Vêem??...isto é noruegues!!!
Fazem-se referendos por nada e deixam-se estas questões importantissimas por resolver!
Sou a favor do belo secreto de porco preto, da bela caldeirada,das rabanadas,dos ovos moles,do pão alentejano com chouriço...do arroz de marisco do algarve!!!
Vá...coragem!!!!!! Tornem o Natal mais portugues!!!
Pq não uma bela feijoada ou um cozido á portuguesa?...Bacalhau cozido...sinceramente!!! E é claro que não tem nada a ver com o facto de eu não gostar de bacalhau cozido...tem a ver com o facto de ser Patriota!!!

Saudações Natalicias!
Indiavera a 23 de Dezembro de 2008 às 17:32

pesquisar
 
Dezembro 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
11
13

19

21
25
27

28
31


mais sobre mim
blogs SAPO