Avózinha (Sim, com acento...)

Dezembro 16 2008

Finalmente percebi o significado da frase «O Natal é quando um homem quiser». Segundo uma investigação levada a cabo por um astrónomo autraliano, Jesus pode ter nascido a 17 de Junho. Parece que foi possível chegar a esta conclusão devido á utilização de um software que permite simular o posicionamento de estrelas e planetas há milhares de anos. Está explicado, envolveram informáticos nisto e já está...Natal em Junho.

 

Mas as novidades não se ficam por aqui, há mais, para além disso o jovem que preferiu ser pregado na cruz em vez de ter seguido a vidinha calma de carpinteiro apenas com umas marteladas nos dedos de vez em quando, poderá ter nascido dois anos antes, ou seja, entre os anos 3 a.C e 1 d.C.

 

Espero que estas revelações não vos causem transtorno, pensei duas vezes antes de partilhar, mas achei que tinha o dever de vos avisar. Sendo assim toca a cancelar todas as compritas de Natal e esperar pelo mês de Junho para festejar o nascimento do rapaz que nos dias de hoje podia muito bem fazer fortuna em Paços de Ferreira, Capital do Móvel. Não digam nada á entidade patronal se já receberam o subsídio, pagou está pago.

 

Depois disto estou muito mais crente, ás vezes passava-me pela cabeça que as histórias desse tempo  eram todas fruto da criatividade dum grupo daqueles..tipo malta que gosta de fumar e beber uns chás, pessoal que curte o que a natureza dá. Que bom que aparece gente dedicada e com método para clarificar e desmitificar.

 

Inté

publicado por Avózinha às 23:05

Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh! Agora sim!
Se Jesus veio ao mundo a 17 de Junho...é do signo Gémeos!
Agora a coisa compõe-se e, finalmente, entendo toda a sua loucura, toda a sua andança, toda a sua vontade de "papar" a Madalena... Toda a sua originalidade e bondade! Um visionário, um poeta, um homem mistico, um sábio!!!!!!!!
Para os que venham a ler...sou do mesmo signo!...Mas não gosto de "Madalenas"...Prefiro "Quaresmas"!!!!

Avé...com muito gosto!
i a 17 de Dezembro de 2008 às 01:51

pesquisar
 
Dezembro 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
11
13

19

21
25
27

28
31


mais sobre mim
blogs SAPO