Avózinha (Sim, com acento...)

Agosto 15 2011

Na 6ª feira passada, estava eu com aqueles pensamentos do género «ufa! Mais uma semanita que passou, venha lá o fim de semana», «amanhã deixo-me ficar na cama até mais tarde», etc. e tal, e dou de caras com este título nas notícias “Prepare-se: o tempo ainda vai ficar pior”. E eu aviso-vos já, «preparem-se que a escrita vai piorar, quem for sensível a asneiras/palavrões o melhor é desistir de ler este texto.

 

Dizia então a notícia, resumidamente, isto:
- chuviscos a norte e centro
- região sul, céu geralmente pouco nublado ou limpo e Faro a atingir os 31ºC
- no litoral Norte e Centro prevê-se ainda uma pequena subida da temperatura mínima.
- o tempo continua incerto mas as temperaturas altas mantêm-se

 

A primeira coisa que me ocorreu foi, «que saudade das notícias em papel, pois não posso limpar o Cu ao monitor» a segunda foi «ai Jesus Credo (sem abichanar), o que vou eu fazer  à minha vida com um tempo hostil destes (?) talvez me entretenha ler notícias de merda». Claro que a gota de água foi ao jantar, estava a dar na TV o «Gil Vicente vs Lampionagem» e um dos comentadores de serviço diz esta mais ou menos assim «estádio cheio apesar do preço alto dos bilhetes, o ministro das finanças tem aqui um bom indicador para continuar a aumentar os impostos». Haja Paciência.

 

Foda-se, mas o que é isto? Ó que caralho, mas que merda vem a ser esta? Estamos na Monção da javardice jornalística? Não aparece por cá um Katrina, ou um Kátia Vanessa, que leve estes jornalistas e principalmente, esta linha editorial. Senhores (pseudo)jornalistas, ide à merda se não vos importais. Com mil raios, trovoadas de disparates posso eu dizer/escrever, mas tenho um espaço para o efeito, o «vosso» Avózinha, agora isto...isto, isto é...concorrência desleal!?

 

Bom, eu até sou da opinião que deve haver espaço para tudo, (des)informação para todos  os gostos, mas por isso mesmo o jornalismo de interesse e que informa também deve ser considerado, se for 50% para cada lado já fico satisfeito, mas não é o que me parece. Entretanto, oxalá a malta a sul tenha conseguido ir à praia ou passear com os desagradáveis 31 graus, e os restantes mais a norte sobrevivido ao violentos pingos que possam ter caído dos ameaçadores céus nublados ou limpos...estou aqui numa ralação.

 

Inté

publicado por Avózinha às 16:40

pesquisar
 
Agosto 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
11
12
13

14
17
19
20

21
23
25
26
27

29
30
31


mais sobre mim
blogs SAPO