Avózinha (Sim, com acento...)

Dezembro 14 2008

Nunca vos aconteceu amor á primeira vista? Sentirem no primeiro olhar um encantamento para a vida? Não sei se quero saber a resposta, porque a mim me sucede muitas vezes e lá vou ficar a achar que sou de outro planeta.

 

Foi numa incursão pelo alentejo ao visitar umas instalações bem conhecidas, mas que para o caso não interessa quais, que a vi pela primeira vez e quem sabe a ultima. Como é possível ter-se mais de cem anos, apresentar tal robustês, emanar tanta energia e irradiar tanta beleza. Falo-vos de uma deslumbrante Azinheira.

Já sei o que pensam de mim, que sou louco, mas não há nada a fazer. Desde sempre que a natureza me atrai e as árvores sempre exerceram sobre mim um fascínio inexplicável.

 

Lembro-me de em pequeno subir ao topo de umas Faias enormes as quais não conseguia abraçar na totalidade devido ao seu grande porte, lá bem no alto, encostava o ouvido junto ao tronco e ficava a escutar os ligeiros sons da madeira a contorcer-se com as investidas do vento. Nesses momenos o meu coração acelerava, não só devido á vertigem que sentia por estar tão alto ou ás oscilações que a brisa provocava na árvore - agarrava-me com tudo - mas a sensação era simplesmente maravilhosa. Apesar do medo voltava lá sempre.

 

Desta vez apesar de não poder subir á Azinheira, voltei a sentir o mesmo encantamento, passei por ela e o meu coração voltou a acelerar. Pensei em como é fantástico envelhecer desta maneira (mais de cem anos) e apresentar aquela estampa, em toda a sabedoria que carrega consigo.

 

É impossível não respeitar tamanha longevidade, ficar indiferente á sua beleza que me ficou gravada na memória, na generosa energia que liberta e distribui por quem lá passa. De vez em quando e sem saber explicar porquê lembro-me dela, e nem preciso de fechar os olhos para recordar como é pois tenho-a bem presente como se a tivesse visto hoje.

 

Inté

publicado por Avózinha às 12:54

AS ARVORES MOrREM DE PÉ!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Confesso a minha preocupação...Eu já sabia que não as tinhas bem medidas mas isto é abusivo!
Em pequeno trepavas para lhes ouvires os ais e uis, em adulto estás apaixonado...
A mim esta "coisa" soa-me a novela...filmada pelo Manoel de Oliveira (primo direito da Faia e compadre da Azinheira!)...Já estou a imaginar uma longa cena onde durante 90 minutos se vê unicamente a beleza da Azinheira!!!!!!! Só ignoraste um facto: a azinheira dá bolotas!!! As bolotas dão-se aos porcos!!! Os porcos são comidos pelo homem!!! Feitas as contas...andamos todos a comer a tua Azinheira!...Sinceramente...novela pornográfica!!!!!!!...Que falta de bom senso...
E eu a achar que este era um blog de bom gosto...Ainda pra mais, foste tu que a iniciaste nesta vida...TSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS!

Saudações!
Indiavera a 16 de Dezembro de 2008 às 01:24

Pois, e o perverso sou eu.
Na verdade «a terra há-de nos comer» e se não fôr a uma azinheira serviremos de alimento a outra planta qualquer.
Avózinha a 16 de Dezembro de 2008 às 09:54

Pois eu tb acredito no amor á primeira vista..aconteceu em relação à Wii...
Alcides Estrela a 19 de Dezembro de 2008 às 19:58

pesquisar
 
Dezembro 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
11
13

19

21
25
27

28
31


mais sobre mim
blogs SAPO