Avózinha (Sim, com acento...)

Dezembro 29 2010

É tempo de fazer uma retrospectiva sobre o que se passou e se fez em 2010, desta forma proponho que os meus caros seguidores façam um pequeno exercício, dos fáceis, ou não tivesse eu o conseguido fazer. Nos canais de televisão é possível assistir aqueles resumos do que foi mais relevante durante o ano que agora está a finar, e o que vos pergunto é o seguinte...que destaque em comum faz parte de todos os balanços dos últimos anos!? Hein!?

 

Então? Já “adivinharam? Claro que sim, é o «Caso Casa Pia», imaginem bem que este lodaçal ainda não teve o seu epílogo e ao que se adivinha não será breve, como tal  podem contar com ele nas retrospectivas seguintes. Portanto, a lição a retirar disto será que, mais importante que uma boa reflexão sobre o que fizemos o melhor mesmo é irmos conseguindo resolver os nossos assuntos, de preferência atingindo objectivos, para não andarmos a arrastar as nossas vidas sempre sobre o mesmo. Digo eu...

 

É claro que há objectivos que não são fáceis de cumprir, uns dão mais luta que outros, alguns até podem não ser viáveis, é importante ter essa consciência sobre todos eles, saber quando se deve desistir ou simplesmente ser mais perseverante do que nunca. O «Caso Casa Pia» é um exemplo (mau) paradigmático pois supostamente deveria servir para fazer justiça mas este arrastamento durante anos acabou por anular esse objectivo principal, tudo o que agora advenha falhará o principal propósito...Justiça! Mas faça-se.

 

Façamos pois dos nossos sonhos e desejos, saudáveis lutas que manteremos até à vitória final, ou até que ainda façam sentido, de outra forma apenas estamos a desperdiçar a nossa preciosa energia.

 

Bem ou mal, o que está feito feito está, faça-se igual ou melhor para a próxima, o Ano Novo está aí a pedi-las e por isso há que tentar sacar dele o melhor que se puder e souber, os meus anseios são os de sempre, principalmente ser Feliz...é o mesmo que vos desejo...como diria o nosso Raul Solnado «Façam favor de serem felizes». Mas não se apoquentem já com o 2011, aproveitem o que resta deste para o afogar, de preferência em algo com álcool...não se ralem que a ressaca vem só para o ano.

 

Inté


Afogado em álcool ou a ressacar dele.... um grande 2011 para ti. Beijos.
Girassol a 30 de Dezembro de 2010 às 18:02

Obrigado.
Avózinha a 31 de Dezembro de 2010 às 18:07

Continua a presentear-nos com a tua companhia através dos teus comentários e o resto é conversa!
Queremos-te para o ano novo!
Assim como assim, já estamos habituados...
mc a 31 de Dezembro de 2010 às 17:59

A malta habitua-se a cada coisa.
Avózinha a 31 de Dezembro de 2010 às 18:07

Feliz 2011 Avozinha!
Fica com este poema do grande Fernando Pessoa himself:

"De tudo, ficaram três coisas:
A certeza de que estamos sempre a começar,
A certeza de que é preciso continuar,
A certeza de que seremos interrompidos antes de terminar...
Portanto, devemos: fazer da interrupção um caminho novo, da queda um passo de dança, do medo uma escada, do sonho uma ponte, da procura um encontro..."

Conceição a 1 de Janeiro de 2011 às 21:25

pesquisar
 
Dezembro 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10
11

12
15
17
18

19
21
23
25

26
27
28
30
31


mais sobre mim
blogs SAPO