Avózinha (Sim, com acento...)

Dezembro 20 2010

Se a menina quer urinar, é no urinol faxavor!
Calma, isto não é nenhuma revolta do sexo masculino ás pressões a que tem sido sujeito para urinar sentadinho e assim evitar os estilhaços de urina por todo lado, já para não falar da falta de pontaria ou do jacto rebeldemente indisciplinado (devo ter acabado de inventar esta expressão, se o fiz, reservo-me a mim próprio todos os direitos) que teima em fazer jus à física quântica e movimentar-se de forma inexplicável, trata-se sim de uma directiva que diz respeito às senhoras.

 

A universidade chinesa de Shanxi instalou urinóis femininos e com esta medida poupa 160 toneladas de água por dia, isto porque as descargas de autoclismo são imensamente gastadoras do liquido da vida, um bem precioso que deve ser usado com sabedoria, e não só pela poupança da tesouraria. Como é de esperar numa mudança destas “radical” as peregrinas do WC (vulgo sexo feminino) estão com dificuldades em adaptar-se, umas receiam pela higiene outras não se sentem à vontade, eu temo que o verdadeiro problema que elas estão a esconder será que esta nova pose não permite a libertação das mãos e do colo para estarem de volta das bolsas à procura de espelhinhos e afins.

 

Aqui o Avózinha andou a pesquisar umas coisas sobre este tema, o que, além de suscitar alguma apreensão por tal assunto ter despertado interesse, outras conclusões de terceiros foi possível constatar, grande parte, de regozijo, provavelmente dos machos que finalmente se sentem desforrados. Houve até quem achasse que esta inovação fosse implementada no seu expoente máximo, sem direito a cabine com os urinóis alinhados lado a lado tal como nos WC’s masculinos onde a malta faz a mija com a vizinhança a assistir.

 

Eu sou contra, se elas hoje em dia já são morosas, que o diga as filas enormes, imaginem se tiverem alguém ao lado para conversar...seria trágico. Não só estou a favor dos novos aparatos como vejo grandes benefícios, sendo o principal a poupança de água, o segundo o descongestionamento quase certo deste templo de peregrinação feminina, posso me enganar mas o novo posicionamento corporal não deixa grande margem de manobra para distracções, se bem que criatividade é coisa de que elas não carecem, até pode ser que não se lembrem de mais nada mas eu que não lhes vou dar ideias.

 

Na verdade eu defendo há muito tempo que todas as casas deviam ter pelo menos um urinol (vá-se lá saber porque não têm) faz todo o sentido, é mais dominador de salpicos, higiénico (como tudo o que se limpa) e acima de tudo ajuda a preservar/poupar um bem precioso que é de todos, a água...e agora com mais esta vantagem de servir também às meninas já não há desculpa para não generalizar o uso. Mulheres deste país, não sei o que vos diga, esta ideia conquistou-me, se estiverem com disposição vão à net e pesquisem por urinóis femininos, há com vários formatos, é só escolherem qual se adapta melhor à vossa...maneira.

 

(Fonte: sol.sapo.pt)

 

Inté

publicado por Avózinha às 23:25

Tu admiras-te de não fazerem urinóis nas casas. Tenho uns amigos que construiram uma casa e colocaram numa das casas de banho um urinol e uma sanita. Eu nunca percebi porquê mas se calhar estão à espera da tua visita ou de pessoas com a tua opinião! Eu até costumo lançar a piada, mas confesso que até hoje ninguém achou graça:
- isto é para quê? É para poupar tempo e permitir a ida de 2 pessoas à casa de banho ao mesmo tempo?
Realmente nunca me ocorreu essa história dos salpicos e da poupança da água...
Conceição a 21 de Dezembro de 2010 às 22:55

Fui logo pesquisar na net e li os comentários que o pessoal fez a esta brilhante notícia. Um deles, transcrevo a seguir, esperando que não me processem por plágio:

" lá diz o velho ditado...
Nem bois de cornos grandes, nem António Fernandes, nem burro que faz im, nem mulher que leia latim, e das que mijam em pé tire-nos Deus e dominé!
Cobardolas a 21 de Dezembro de 2010 às 23:00

Gostava de ver os homens a utilizar os urinóis sem mãos...
mc a 21 de Dezembro de 2010 às 23:02

Templo de peregrinação feminina, hem?
Será que os homens não utilizam as casas de banho?
Pois, fazem em qualquer lado...
Qualquer poste, árvore ou esquina servem...
CM a 21 de Dezembro de 2010 às 23:06

pesquisar
 
Dezembro 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10
11

12
15
17
18

19
21
23
25

26
27
28
30
31


mais sobre mim
blogs SAPO